Sesc Consolação tem programação especial sobre escritor Mia Couto
Apresentações teatrais e debates sobre a obra do autor fazem parte do projeto "Outros Contextos"
O Sesc Consolação realizará, de 12 a 27 de agosto, uma programação gratuita sobre o escritor moçambicano Mia Couto. Os encontros gratuitos fazem parte do projeto “Outros Contextos”, e são compostos de apresentações teatrais e debates.
Às segundas e terças-feiras, a companhia As de Fora apresentará o espetáculo “Ninguém no Plural”, uma adaptação coletiva para quatro contos de Mia Couto: “O Cesto”, “Meia culpa, meia própria culpa”, “A despedideira” e “Os olhos dos mortos”, publicados no livro “O fio das missangas”.
Após as apresentações das segundas-feiras, haverá mesas de debate sobre a obra do autor, com participação de Marcelino Freire, Gero Camilo, Andréa Del Fuego, Rômulo Fróes, Noemi Jaffe e Rita Grillo.
- 10 escritores brasileiros que você precisa conhecer e começar a ler na quarentena
- Mia Couto participa de noite de leitura no Sesc Pompeia
- Mia Couto, Paulo Coelho e mais: 10 entrevistas com grandes escritores no ‘Roda Viva’
- Mia Couto e Milton Hatoum leem Saramago
Os eventos têm início às 20h. Confira a programação de debates:
12 de agosto: “Oralidade e Escrita” – como colocar no papel a voz dos personagens, levando em conta, sobretudo, a origem de cada autor. Do moçambicano Mia Couto aos nordestinosMarcelino Freire e Gero Camilo.
19 de agosto: “Música eLiteratura” -como musicar um texto, ou como tornar um texto musical.A partir da obrade Mia Couto, a visão da escritora Andréa Del Fuego e do cantor e compositor Romulo Fróes.
26 de agosto: “Influências e Confluências” – como a literatura se impregna da literatura dos outros e de outras artes. A partir de uma leitura da obra de Mia Couto, a escritora Noemi Jaffe e a diretora de teatro Rita Grillo debatem o assunto.