SiSU 2024: Estudantes não aprovados podem ganhar bolsas
Valor da bolsa pode cobrir até 90% das mensalidades; saiba como concorrer
O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), programa que reúne as vagas das instituições de ensino superior públicas de todo o Brasil.
Mais de 1,2 milhão de estudantes se inscreveram para as 264 mil vagas ofertadas nesta edição para 127 instituições de ensino. Aqueles que foram aprovados deverão se matricular entre 1º e 7 de fevereiro.
O resultado do SiSu pode ser consultado no Portal Único de Acesso do MEC e nas instituições de ensino nas quais o candidato se inscreveu.
- Túmulos kofun: conheça um dos maiores mistérios do Japão
- Estudo revela benefícios do aroma de alecrim para a memória
- Dicas incríveis para manter o seu travesseiro livre de ácaros e alergias
- Como regar plantas quando for viajar? 6 dicas que você nunca imaginou
Já quem ficou de fora da primeira chamada, pode participar da lista de espera do SiSU ou se inscrever para uma bolsa de estudos na plataforma Quero Bolsa, que reúne descontos de até 90% na mensalidade de diversas faculdades em todo o país.
Bolsas aos inscritos no SiSU 2024
Até dia 8 de fevereiro, a Quero Bolsa traz todos os dias uma oferta bolsas de estudo com descontos em cursos de graduações de faculdades que não utilizam o resultado do Enem como parâmetro de descontos.
Os descontos nas mensalidades podem chegar a 90% e são válidos até a conclusão do curso. São mais de 2 milhões de vagas para graduação nas modalidades presenciais, semipresencial ou a distância (EaD).
A iniciativa é uma ótima oportunidade para muitos alunos que almejam entrar numa faculdade.
Vagas do Sisu
O processo seletivo abrange vagas em cursos de graduação em todo o Brasil, oferecidas por instituições públicas de educação superior, incluindo universidades, faculdades e a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Nesta edição do Sisu 2024, serão disponibilizadas 264.360 vagas em 127 instituições públicas de ensino superior, nos níveis federal, estadual e municipal. A lista detalhada com o número de vagas por instituição está disponível no site oficial do programa.
A maioria das vagas é proveniente de instituições federais, como universidades e institutos. Entre 1º e 7 de fevereiro, os selecionados deverão realizar matrículas nas instituições, e o prazo para participar da lista de espera será de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.
Para esclarecimento de dúvidas, o MEC disponibiliza o telefone 0800-616161 e informações no site oficial.