Terças Empreendedoras estimulam economia criativa

06/01/2015 14:23 / Atualizado em 05/05/2020 16:46

O projeto Terças Empreendedoras começa neste mês com programação que estimula o profissionalismo na economia criativa do Distrito Federal. São atividades semanais compostas por rodadas de negócios, palestras e workshops, sempre às 19h, na sede da BSBCriativa.

Economia criativa envolve criação, produção e distribuição de produtos e serviços, usando a criatividade como principal recurso.
Economia criativa envolve criação, produção e distribuição de produtos e serviços, usando a criatividade como principal recurso.

Os eventos pretendem passar ao público boas práticas de gestão, produção e comercialização de bens e serviços criativos, além de proporcionar um ambiente para conhecer pessoas das áreas propostas e fazer intercâmbio cultural.

Em janeiro, os temas abordados são produção, com Aryane Sánchez, Inovação, com Alexandre Nasiasene, acessibilidade, com Bárbara Barbosa, e gestão de empreendimentos e projetos por meio de jogos, com Luciano Santa Brígida.

Programação:

06/01
Aryane Sánchez
Tema: Produção
Produtora do Clube do Choro de Brasília e uma das criadoras do Fórum de Produtores Culturais na UnB, ela fala de sua trajetória, das lições mais marcantes da profissão e da experiência de trabalhar na Espanha.

13/01
Alexandre Nasiasene
Tema: Inovação
Sócio-fundador do 1º Espaço de Coworking de Brasília, o Espaço Multiplicidade de Coworking.

20/01
Bárbara Barbosa
Tema: Acessibilidade
Intérprete de LIBRAS e consultora e produtora de acessibilidade cultural.

27/01
Luciano Santa Brígida
Tema: Gestão de Empreendimentos e Projetos por meio de jogos
Luciano se formou jornalista e virou hacker e game designer, atuando no desenvolvimento de aplicativos que promovem a participação social através da fiscalização de ações de governo como o jogo de cartas Deliberatório, um simulador da Câmara dos Deputados.