TikTokers apostam na criação de conteúdo educativo para desbancar o YouTube
YouTube domina a produção de educação nas redes sociais
A campanha #AgoraVocêSabe selecionou 15 perfis que produzem conteúdos educativos no TikTok para estimular o aumento da presença da rede social nesse nicho. A iniciativa faz parte do movimento #AprendaNoTikTok , que possui mais de 600 milhões de visualizações.
Clarissa Millford, especialista em audiovisual e fundadora da Academia de Tiktokers, foi uma das escolhidas.
“O TikTok vai além de uma plataforma de entretenimento, já que ele possui uma vertical de educação diferenciada, com a ideia de que você pode aprender algo em 15 segundos”, declarou.
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
“O surgimento de inúmeros perfis de professores como eu, além de casos de usuários do aplicativo que prestaram prova para o Enem e acertaram questões em razão do TikTok ou de pessoas que estão aprendendo outros idiomas por meio das lives, são exemplos disso.”
Para Clarissa, campanha ajudará na entrega de um conteúdo direcionado para o público que está no TikTok em busca de um canal de aprendizado.
O projeto começou em abril e a divulgação dos participantes foi feita em 13 de junho.