Curso gratuito ensina a se dar bem no TikTok

Aulas gratuitas serão conduzidas por Clarissa Millford e Diego Davoli e serão realizadas ao longo de março; Inscrições estão abertas

O TikTok, plataforma chinesa de vídeos curtos, é febre no mundo inteiro, transformando desconhecidos em “celebridades”. Mas como se dar bem no app?

A Academia de Tiktokers, maior comunidade online sobre a plataforma no Brasil, está oferecendo cursos gratuitos. As aulas são destinadas a pessoas que desejem se tornar autoridades ou influenciadores digitais e obter maior engajamento entre seguidores nas redes sociais.

Curso gratuito ensina a se dar bem no TikTok
Créditos: Anatoliy Sizov/iStock
Curso gratuito ensina a se dar bem no TikTok

Ao longo do mês de março, Clarissa Millford e Diego Davoli, fundadores da Academia, irão conduzir as masterclasses, que serão realizadas semanalmente.

Durante o curso, os participantes irão entender os segredos de como produzir os micro-vídeos, como elaborar um  conteúdo de qualidade com periodicidade diária e como aumentar engajamento e número de visualizações de forma orgânica, ou seja, sem a compra de anúncios.

O TikTok já possui mais de 2 bilhões de usuários no mundo e segue atraindo cada vez mais atenção das marcas. De acordo com os dados da Academia, os brasileiros passam, em média, 1 hora por dia assistindo aos vídeos curtos da plataforma, o que faz com que a média de visualização dos usuários seja cem vezes maior quando comparada às de outras redes sociais.

Fato é que a plataforma é sucesso absoluto entre os brasileiros e, muito além do entretenimento, abriu margem para empreendedores e autônomos explorarem mais um espaço de conteúdo audiovisual.

“O que a gente ensina e demonstra no curso é que a influência é, na verdade, a consequência de um conteúdo de valor, de uma boa técnica de produção dos micro-vídeos, de uma estratégia de posicionamento, da boa relação com a audiência e de uma gestão de imagem eficiente”, explica Clarissa, que também é especialista em produção audiovisual.

“Ser influencer já é, informalmente, uma profissão e, para quem deseja voos mais altos, exige uma postura profissional, planejamento e muito estudo como qualquer outra carreira de sucesso”, diz.

As aulas também contemplam recomendações para outras redes sociais, já que se destina a ensinar como passar mensagens por meio de vídeos curtos, que estão cada vez mais em alta em outras plataformas como o Reels, do Instagram, e o Shorts, do YouTube — este último a ser lançado ainda em março nos EUA.

Masterclasses: Academia de Tiktokers
Quando: de 2 a 30 de março de 2021, às 19h
Quanto: gratuito
Inscrições: www.academiadetiktokers.com