Transformações Urbanas no Rio inspiram Bienal de Artes da UFRJ
As mudanças no Rio de Janeiro antes da copa e pós UPP inspiram a IV Bienal da Escola de Artes da UFRJ que começa no próximo dia 29. O evento acontece no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, no Centro, com obras em torno do tema “Territórios”. Performances, instalações, pinturas, esculturas e vídeos estão no conjunto que comenta as transformações urbanas da cidade. São obras criadas por alunos da universidade.
A curadoria do evento mesclou a pacificação nas comunidades com a onda de manifestações o pré-copa que ocorrem na Cidade. Entre as obras, esta o Kit Protesto feliz, onde Coletivo Vô Pixá Pelada recicla embalagens de Fast Food descartadas e agregam a elas uma máscara de gás artesanal e granada adesiva.
Outra obra em destaque é a “Morro na contramão atrapalhando o transito”, inspirada n música “Construção” de Chico Buarque. Trata-se de uma reflexão sobre as especulação imobiliária pós-UPP. A exposição segue até 23 de novembro, com visitação gratuita de segunda a sexta das 11h às 17h.
- Bolsonaro diz ser ‘homemfóbico’ ao escolher 1ª reitora da UFRJ
- Estudante da UFRJ assassinado já recebia ameaças, segundo amigos
- Estudantes cobrem pichações homofóbicas na UFRJ
- UFRJ oferece cursos de línguas para a comunidade