Trigêmeos estudaram juntos e são aprovados em curso de medicina
Em uma tacada só, os trigêmeos Ingrid, Amanda e Giovanni Calfa, de 18 anos, são aprovados pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado) no mesmo curso em que sonhavam: medicina. Os baianos de Salvador souberam da notícia na segunda-feira, 30, após o MEC (Ministério da Educação) divulgar os resultados.
Ingrid e Geovanni passaram na UFAL (Universidade Federal de Alagoas), enquanto Amanda foi selecionada para estudar na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).
Mesmo estando em federais, o trio pretende fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) novamente para tentar cursar medicina na mesma universidade, de preferência no estado em que moram. A primeira opção dos trigêmeos era a UFBA (Universidade Federal da Bahia).
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
“Se não fosse com vocês não teria graça! Sempre acreditei que no final valeria todo o esforço e sacrifício! #VemMed #TrípliceAliança #TaSóComeçando”, escreveu Giovanni em ser perfil no Facebook.
Os irmãos concluíram o ensino médio em 2016, no Colégio Militar Salvador (CMS). Eles afirmaram que se prepararam juntos para o Enem. A ideia de estudar medicina vem desde a infância e de forma genuína.
São filhos de uma administradora e um publicitário, além disso, seus irmãos mais velhos escolheram carreiras de engenharia e arquitetura.