Últimos dias para inscrições do Desafio Sebrae
Considerado o maior jogo empresarial do país, o Desafio Sebrae 2012 encerra suas inscrições dia 18 de maio. O objetivo do jogo, que recebe equipes de dois a cinco estudantes universitários, é estimular os empreendedores natos, as pessoas determinadas, inovadoras, antenadas com novas oportunidades e que sempre buscam novos caminhos para o sucesso. Podem disputar estudantes do país inteiro e de todos os cursos.
”Quem participa desenvolve o espírito empreendedor, aprende a competir e a criar estratégias, além de fazer novos amigos”, destaca o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.
Nesta edição, o tema do jogo são frutas tropicais. Os participantes terão que simular a administração das diversas etapas de um negócio, da produção das frutas até a venda de alimentos com valor agregado, como sorvetes, polpas e sucos. Os participantes devem gerenciar virtualmente uma empresa, contratar empregados, definir preços e comercializar produtos, tomar decisões e enfrentar desafios de mercado.
- Sebrae-SP disponibiliza 8 cursos gratuitos online
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- 17 cursos gratuitos de tecnologia para fazer em setembro
- Cientistas revelam uma fórmula desafiadora para retardar o envelhecimento
O paranaense Márcio Eugênio concluía o curso de Ciências Contábeis quando participou do Desafio em 2010. ”A experiência que ganhei com a análise de mercado e os relatórios que tive de fazer na época contribuem para meu trabalho até hoje”, ele conta.
Todos os integrantes dos oito grupos que chegarem à final nacional ganharão um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As três primeiras equipes colocadas e seus professores indicados receberão um curso de inovação oferecido pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), parceira do Desafio.
A grande campeã nacional também fará uma viagem a um centro de empreendedorismo na Europa, acompanhada pelo orientador, e participará da final internacional com universitários de outros países da América Latina.