Universidade de Montreal concede bolsas para brasileiros
Representantes da instituição canadense estarão em São Paulo, nos dias 15 e 16 de outubro, para esclarecer dúvidas
A Universidade de Montreal (Université de Montréal) oferece bolsas de estudo e isenção de taxas de admissão para brasileiros que planejam estudar no Canadá.
Para esclarecer as etapas e processos de admissão, representantes da instituição estarão em São Paulo (SP) nos dias 15 e 16 de outubro para participar do Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbio e estudos no exterior da América Latina.
No encontro, será possível esclarecer dúvidas sobre o programa de bolsas, conhecer a política de descontos, facilidades de ingresso e isenção de taxas, além das vantagens de morar no Canadá
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
Durante o Salão do Estudante a Universidade de Montreal irá conceder descontos de até 50% nas mensalidades e até a isenção da cobrança de taxas que seriam normalmente aplicadas nos próximos períodos de admissão (inverno e outono de 2033, no hemisfério Norte).
No dia 17 de outubro, a orientadora do serviço de admissão e recrutamento da UdeM, Carla Simon, ministrará uma palestra na rede de idiomas Aliança Francesa (Unidade Faria Lima em São Paulo), a partir das 18h, sobre as oportunidades e vantagens para estudar no Canadá. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas.
Bolsas de estudos no Canadá
Podem concorrer ao programa de bolsas estudantes com visto de estudo no Canadá e que não são residentes permanentes nem cidadãos canadenses, bem como alunos matriculados em um programa em período integral durante toda a escolaridade. Alunos que não beneficiam de outra forma de isenção de taxa de matrícula por meio de outra bolsa também estão aptos.
A excelência do currículo acadêmico de cada candidato será o único critério de avaliação para determinar o valor da bolsa e a conclusão do processo de admissão na UdeM. A análise será feita com base nos históricos escolares fornecidos durante o pedido de aplicação.
Os interessados em descobrir como obter a bolsa, fazer um pedido de admissão, participar de um dossiê e receber uma oferta para aprender francês podem obter mais detalhes através do Portal de Admissões para Estudantes Estrangeiros da UdeM.
Francês, o idioma oficial em Montreal
A maioria das aulas na Universidade de Montreal são ministradas em francês. Mas não se preocupe. A instituição canadense oferece um programa intensivo de aprendizado da língua francesa aos estudantes –antes mesmo de iniciarem o curso na universidade.
O programa consiste em quatro meses de aulas de francês, possibilitando que os alunos já cheguem ao Canadá conhecendo o idioma local e, consequentemente, possam se comunicar e acompanhar sem dificuldades as atividades acadêmicas.
Para facilitar a vida de quem não fala francês, alguns dos cursos de mestrado, por exemplo, são ministrados em inglês.