Universidade oferece cursos gratuitos de gestão de mídias sociais
Os cursos se aplicam a várias faixas etárias, mesmo quem não têm experiência na área
A Universidade do Buzz está com inscrições abertas em cursos gratuitos de gestão de mídias sociais e atendimento multicanal para grandes, médias e pequenas empresas.
Para 2024, a meta da empresa é capacitar mais de 3 mil alunos. Com a formação, os discentes estão aptos a trabalhar como analistas de social media e/ou analista de estratégia em social mídia. Inscreva-se aqui.
Administrada pela Buzzmonitor, a universidade apoia projetos sociais e oferece cursos no Brasil e na América Latina, deixando alunos prontos para o mercado de trabalho na área.
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
Os cursos gratuitos da Universidade do Buzz
Os cursos gratuitos oferecidos pela Universidade do Buzz trazem abordagens mais modernas e inclusivas, isso é devido ao grupo de autores e tutores, ligados diretamente com as inovações do mercado de gestão de social media e gestão da experiência do consumidor.
Os cursos se aplicam a várias faixas etárias. Desde o jovem com 16 anos, que ainda não sabe com o que quer trabalhar, até executivos do ramo de social media já com curso superior.
O objetivo é tornar o conhecimento de gestão de social media e experiência do consumidor, sobretudo atendimento multicanal, acessível para o pequeno e médio empreendedor e para estudantes que estejam cursando disciplinas relacionadas à Marketing, Comunicação, Administração e ciências humanas e sociais em geral.
Com frequência de alunos em países como Argentina, Colômbia, México e Peru –além do Brasil–, o curso que mais atrai alunos é o de introdução à análise de mídias sociais, já que ensina muitas técnicas usadas por agências de marketing e publicidade referente a mensurar resultados de campanhas ou fluxo orgânico de uma marca ou pessoa pública.
Vale pontuar que todos os cursos possuem certificado de conclusão. A Universidade do Buzz, não é uma instituição de educação vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
Os certificados são aprovados e validados pelas universidades parceiras, que aplicam o curso como uma extensão. Essas instituições parceiras, sim, são vinculadas ao MEC.