Jovem recusa transplantes para cumprir lista de desejos
A jovem inglesa Channan Petrides, de 22 anos, sofre de fibrose cística mas resolveu sair da lista de transplantes de coração e pulmões para realizar toda sua lista de desejos. A decisão foi realizada após os médicos alertarem a jovem de que ela poderia morrer na mesa de cirurgia e também que os novos órgãos teriam a possibilidade de entrar em colapso em seis meses.
Com apenas um ano de vida dado pelos médicos, Petrides não quis esperar os transplantes e decidiu dedicar seus últimos meses cumprindo uma lista de desejos. Em entrevista ao “Mirror”, ela relatou: “Eu sei que assumi um grande risco, mas agora quero curtir o tempo que tenho, em vez de esperar uma ligação que pode nunca vir”.
- Conheça a história da jovem que vive há três anos sem rins na fila do transplante
- Dicas de passeios para fazer no Japão durante o outono
- Japão oferece bolsas a brasileiros mesmo para quem não sabe japonês
- 17 programas e ONGs que oferecem bolsas de estudo para mulheres
Em dezembro do ano passado, Channan publicou em seu Facebook a lista de desejos, que foi compartilhada mais de 35 mil vezes. Entre as vontades já realizadas estão: passear de balão, ver um pinguim e dar uma volta de helicóptero.
A fibrose cística é uma condição genética que afeta principalmente os pulmões, o pâncreas e o intestino. Pacientes com a doença vivem até os 40 anos geralmente, mas no caso da inglesa o estado de saúde começou a piorar a partir dos 19 anos.
Via O Globo