1 de abril: pegadinha do Burger King deixa internautas furiosos

02/04/2018 11:01 / Atualizado em 05/05/2020 10:09

Whopper de Páscoa do Burger King Brasil não passava de uma pegadinha do Dia da Mentira
Whopper de Páscoa do Burger King Brasil não passava de uma pegadinha do Dia da Mentira

Na semana que antecedeu a Páscoa de 2018, o Burger King Brasil lançou uma campanha nas redes sociais do que seria seu Whopper de Páscoa, um sanduíche exclusivo para o feriado deste ano.

Com pão de chocolate, hambúrguer de brownie grelhado, anéis de chocolate branco, ketchup de geleia de framboesa, laranja vermelha cristalizada (como se fosse o tomate), folhas de chocolate ao leite representando a salada, e cobertura de baunilha, o sanduíche parecia ser uma explosão doce de calorias.

https://www.facebook.com/BurgerKingBrasil/videos/1775275902494736/

É claro que todo mundo ficou aguado para provar essa delícia. A publicação do Burger King Brasil no Facebook contou com mais de 97 mil reações e 30 mil compartilhamentos, além dos milhares e milhares de comentários de usuários da rede social que marcaram amigos e parentes para degustarem juntos a sobremesa.

O grande problema é que o domingo de Páscoa deste ano coincidiu com o 1º de abril, tradicional Dia da Mentira, e algumas pessoas não se atentaram a isso. Inclusive, no Facebook, o Burger King deixou em aberto a possibilidade de o sanduíche de fato existir. “Apresentamos o novo #WhopperPáscoa. Somente neste domingo. Será?“, questionou a rede de fast food.

Alguns internautas que foram ao Burger King no domingo de Páscoa relataram suas frustrações ao chegarem à loja e não encontrarem o Whopper de Páscoa.

https://twitter.com/pbozinho/status/980578325239386113

Outros internautas questionaram essa foi a melhor abordagem de marketing que o Burger King poderia ter escolhido.

“Vocês são a escória das redes de fast-food, precisam de muito ainda pra fazer disso uma piada! Pior jogada de marketing que eu vi em anos! Que ódio que eu to, se quisessem fazer piada com 1º de abril, postassem hoje e não há dias atrás! Desejo um extremo flop de vendas! Chorando lágrimas de chocolate agora”, comentou Yuri numa publicação da marca.

Pelo Facebook, o Burger King deu sua resposta ao 1º de abril.

https://www.facebook.com/BurgerKingBrasil/videos/1779298932092433/

O que você achou da campanha? Certeira, ou puro tiro no pé? Deixe seu comentário.

Leia também: