10 comidas gostosas em versões estranhas ao redor do mundo
Quem não gosta de chocolate, macarrão e pizza? Mas imagine comer uma sobremesa que misture tudo isso – já não parece tão apetitoso, não é? Ou, ainda, imagine tomar um delicioso sorvete com sabor de… Polvo. Você encararia?
Reunimos uma lista com alguns dos itens mais estranhos (pelo menos para o paladar médio brasileiro) que você pode encontrar por aí – a diferença cultural é incrível!
Kit Kat japonês
Além do tradicional, você já deve ter provado o Kit Kat de chocolate branco, ou mesmo a versão com manteiga de amendoim (tradição americana que já faz algumas pessoas torcerem o nariz no Brasil). Mas o Japão é o rei dos sabores do doce: tem de milho, pimenta, wasabi (raiz forte mega picante), chá verde, batata doce roxa e até de feijão vermelho.
Sorvete japonês
O Japão também é mestre dos sabores inusitados de sorvete. Tanto que eles têm uma categoria para eles, chamada de “sorvetes inovadores” ou “sorvetes estranhos”. Algumas das opções que você pode encontrar no Namja Town, um parque de diversões gastronômico que tem por lá, são: carne de cavalo, sopa de missô, molho de soja, do prato típico monjayaki, berinjela grelhada, picles, gergelim preto, salada, asa de frango, polvo e até uma casquinha acompanhada de ostras empanadas ou de camarões.
Picolé de espaguete
Massa e doce são duas das comidas mais amadas por todo mundo. Pois os japoneses também conseguiram unir as duas coisas em uma combinação que pode assustar muitos ocidentais: pirulito de espaguete. Quem já provou diz que tem gosto de geleia de tomate.
Oreo de chá verde
Se você é do time que faz careta ao tomar chá verde, vai se decepcionar com a China, que combinou uma das bolachas (ou biscoitos, sem brigas) mais queridas do mundo com a bebida amarga.
Rosquinha de porco e alga
Sabe aquela rosquinha super açucarada, com um toque de geleia ou chocolate? A rede Dunkin’ Donuts criou na China uma versão salgada do doce, com carne seca de porco e algas marinhas.
Suco de pizza
Mais um episódio de “comidas amadas em uma versão esquisita”: o Canadá tem máquinas que servem bebidas com sabor pizza e espaguete.
Chiclete de comida
Os Estados Unidos também se superaram na variedade de chicletes: tem de almôndega, jantar do Dia de Ação de Graças – que inclui peru assado, torta de abóbora e cranberry – e de marmita, com sabores bife assado, milho na manteiga e torta de maçã. Tudo um oferecimento da empresa Accoutrements.
Palitinho de perfume
Na Austrália e na Nova Zelândia, os palitinhos de almíscar fazem sucesso, apesar de terem sabor de perfume.
Doce de tamarindo picante
Sabe aqueles doces à base de gelatina que a gente encontra no Brasil com sabores de frutas e também em versão ácida? O México tem uma versão sabor tamarindo que vem coberta de molho picante. Por que não?
Chocolate de batata
Gosta de chocolate? E de batata? Queijo? Cebola? E de tudo isso junto? Acredite: a marca irlandesa Tayto criou um chocolate com sabor de batata com queijo e cebola como uma versão ilimitada. Mas deu tão certo que eles continuaram produzindo o doce nesse sabor!
E aí, encararia algum desses quitutes?