Histórias inspiradoras de pessoas que venceram o distúrbio alimentar
Normalmente, histórias de pessoas que perderam peso são inspiradoras e motivadoras. Mas, para aqueles que lutam para superar um transtorno alimentar, a verdadeira vitória está no ganho de peso e na superação da doença que, muitas vezes, pode acabar com vidas precocemente.
O site norte-americano Distractify separou 15 histórias de pessoas que venceram as suas batalhas pessoais contra estes distúrbios de alimento.
O Estilo Catraca Livre separou 10 destas histórias motivadoras. No Distractify é possível conferir todas, em inglês.
- A solução contra a gordura visceral pode estar nesta fruta
- Ator da Globo descobre doença crônica antes de cirurgia: ‘eu não sabia’
- 4 medidas que ajudam a baixar a pressão arterial naturalmente
- Pão faz mal? Mitos e verdades sobre seu impacto na alimentação
Brittany estava com cerca de 7 kg abaixo do seu peso ideal. Comia no máximo 600 calorias por dia. Atualmente, ela está feliz por ser considerada tamanho plus size e ter superado o transtorno alimentar.
Harriet Smith lutou contra um transtorno alimentar durante anos. Chegou a pesar aproximadamente 31 kg. Quando os médicos alertaram-na que tinha apenas poucos dias de vida, resolveu fazer um esforço para mudar de vida. Agora, ela pesa cerca de 55 kg e tornou-se corredora.
Rachael Johnston lutou quatro anos contra a anorexia e chegou a pesar cerca de 29 kg. Ela desenvolveu a doença após idolatrar os corpos ‘perfeitos’ das celebridades e modelos. Agora com o peso ideal, ela lidera um projeto junto com sua mãe contra a anorexia.
Jo Thompson desenvolveu o transtorno alimentar aos 11 anos de idade. Depois que os médicos alertaram-na que teria apenas 48 horas de vida, aos 17 anos, ela se candidatou a um vaga de emprego no McDonald’s. O seu objetivo era forçar-se a comer. Enquanto trabalhava lá, ela se apaixonou pelo gerente, que a encorajou a comer e mudar de vida . O casal agora têm dois filhos.
A primeira foto de Antonia Eriksson em sua conta pessoal no Instagram é em um quarto no hospital. Ela estava internada devido a anorexia. Motivada a mudar de vida, ela decidiu criar um blog pessoal em que registrava todas as suas pequenas vitórias contra a doença. Em pouco tempo, a foto assustadora da norte-americana transformou-se na imagem de uma Antonia saudável e forte. Agora, ela dedica as postagens do blog com dicas de alimentação saudável.
A magreza de Heather Franks chegou a tal ponto que os médicos a encaminharam para a internação. Mas, uma simples viagem para Disney mudou a sua vida. Sentou-se em um restaurante e pediu uma pizza. Após lembrar-se de quão bom comer era, sua visão sobre o mundo mudou. Depois das férias, ela seguiu alimentando-se normalmente e atingiu um peso saudável.
Lauren Bailey chegou a pesar aproximadamente 22 kg como resultado de sua anorexia. Ela caminhava doze horas por dia para manter a ‘boa forma’. Após passar um tempo considerável no hospital, finalmente decidiu fazer uma mudança. Agora Lauren é o retrato de uma boa saúde e espera que sua história possa ajudar outras pessoas com anorexia.
Hayley Wilde foi avisada que tinha apenas 10 dias de vida após lutar oitos anos contra a anorexia. Após inúmeras internações, com o incentivo de sua mãe, voltou a ter uma vida saudável. Hoje, Hayley é mãe de um menino que, graças a sua nova dieta, nasceu saudável.
O estresse no período escolar contribuiu para a anorexia de Matthew Both. O jovem emagreceu tanto que teve que ser levado a pressas para um hospital: seu coração havia parado de bater. Depois da experiência de quase morte, ele se concentrou na recuperação. Começou a comer saudável e a levantar pesos para ganhar massa muscular. Agora Matthew é um jovem saudável, forte e com muita autoconfiança.
Kate Puncher desenvolveu anorexia após um ex-namorado ameaça-la: caso engordasse o relacionamento estaria terminado. Mas, felizmente ela se casou com homem que a encorajou na superação pessoal – comprou um vestido que era dois tamanhos maior que ela e a pediu em casamento. Determinada a morar junto com o homem que amava, Kate atingiu o peso suficiente para vestir o vestido. Hoje é mãe de uma menina saudável.