2ª temporada de série de sucesso pode ser adiada por brigas nos bastidores
As filmagens da produção estariam marcadas por clima tóxico, mudanças constantes no roteiro e orçamento estourado
Após algumas brigas no set de filmagens, a 2ª temporada da série “Ruptura”, da Apple TV+, poderá ser adiada. A informação é do Puck News.
Segundo a publicação, os criadores e showrunners, Dan Erickson e Mark Friedman, estariam em pé de guerra nos bastidores da produção, o que teria causado o atraso no lançamento dos novos episódios.
O motivo da confusão seriam as diferenças criativas entre os dois, que já começaram logo na 1ª temporada, mas acabaram crescendo no segundo ano.
“Os dois se odeiam, e isso cria um ambiente de trabalho tóxico”, disse uma fonte à reportagem.
Por causa dos conflitos, as gravações da 2ª temporada, que começaram em outubro de 2022, passaram por diversas alterações e acabaram estourando o orçamento previsto.
Apesar das mudanças nos roteiros, “Ruptura” fez bastante sucesso, ganhou dois Emmys, e levou a Apple TV+ a anunciar a renovação para mais duas temporadas, ou seja, a série poderá chegar ao seu quarto ano.
Para acalmar os ânimos no set, então, a plataforma decidiu trazer um novo roteirista, e Beau Willimon, criador de “House of Cards”, teria recebido o convite.
Ainda de acordo com o texto, além de cuidar do restante da 2ª temporada, ele poderá assumir a série de vez no futuro.
Mais de “Ruptura”
Lançada em 2022, a série acompanha o cotidiano problemático de uma misteriosa empresa de tecnologia.
Por lá, Mark lidera uma equipe de funcionários cujas memórias acabaram cirurgicamente divididas entre vida profissional e pessoal.
Confuso após conhecer um ex-colega fora do ambiente de trabalho, Mark, então, começa a questionar o experimento de “equilíbrio entre vida e trabalho” da empresa.
O elenco da 1ª temporada contou com Adam Scott, Patricia Arquette, John Turturro e Christopher Walken. E a 2ª contará também com Gwendoline Christie, Alia Shawkat e Merritt Wever.
A 1ª temporada de “Ruptura” está disponível no Apple TV+.