3 séries que tiveram a produção afetada pela greve dos roteiristas
A greve já afetou algumas produções de sucesso dos streamings e da TV americana; veja a lista!
Após o início da greve dos roteiristas de cinema e televisão de Hollywood, na terça-feira, 2, o esperado é que diversas produções sejam afetadas.
Com o movimento, podem ocorrer cancelamentos, mudanças e paralisações nas séries.
Falando neste assunto, confira abaixo as séries que já tiveram a produção afetada de alguma forma por causa da greve de 2023.
1) “Cobra Kai” – Netflix
Os roteiristas de “Cobra Kai” informaram que a produção do roteiro da 6ª e última temporada foi interrompida.
Segundo Jon Hurwitz, o showrunner da série, toda a equipe que trabalha na sala dos roteiristas também entrou em greve.
“Nenhum roteirista no set. (…) No momento em que um acordo justo estiver em vigor, voltaremos a detonar”, escreveu no Twitter.
2) “Abbott Elementary” – Star+
A 3ª temporada de “Abbott Elementary” também teve a produção suspensa por causa da greve dos roteiristas.
Segundo a produtora Brittani Nichols, a série ganha os roteiros enquanto os episódios vão ao ar, ou seja, não há como trabalhar sem os profissionais.
“Se a greve for duradoura, nossa série não vai sair a tempo e isso pode mudar a quantidade de episódios, o que eu tenho certeza que irá frustrar muito as pessoas”, disse ao Democracy Now.
3) “Yellowjackets” – Paramount+
Afetada pela greve, a série “Yellowjackets” teve a produção da 3ª temporada interrompida.
No Twitter, a co-criadora Ashley Lyle revelou que a equipe havia se reunido apenas uma vez antes da greve.
“Tivemos exatamente um dia na sala dos roteiristas do terceiro ano de Yellowjackets. Foi incrível, criativamente revigorante e muito divertido, e estou muito animada para voltar assim que o #WGA conseguir um acordo justo”, escreveu a co-criadora, Ashley Lyle, no Twitter.
Além das três séries, grandes sucessos da TV nos EUA, como os programas “The Late Show”, “Jimmy Kimmel Live!”, “The Tonight Show” e “Late Night” seguem paralisados e vão exibir reprises durante a greve.
Entenda a greve
A greve dos roteiristas de cinema e televisão de Hollywood começou nesta terça-feira, 2.
Segundo o sindicato da categoria, o Writers Guild of America (WGA), a decisão veio após tentativas mal sucedidas de acordo entre os estúdios, as plataformas e os profissionais.
A greve demanda melhores condições de trabalho e salários mais justos para projetos de cinema, TV e licenciamento em streaming.