4 drag queens que roubaram a cena no Rock in Rio e você precisa conhecer
Maior festival de música do Brasil teve quatro drag queens que chamaram muita atenção, seja pelo incrível talento - ou pelo buzz nas redes sociais
Quem foi ao Rock in Rio 2022 gravou na memória momentos inesquecíveis. Shows de milhões, muitas atividades e homenagens que ficaram registradas para sempre e levantou o público de 100 mil pessoas diárias.
Dentre as atrações, quatro drag queens chamaram e muito a atenção do público, seja pelo incrível talento – ou pelo buzz que geraram nas redes sociais. E é claro que nós adoraríamos apresentá-las a vocês.
Grag Queen
Grag Queen se apresentou no último dia de Rock in Rio, no domingo, 11. A drag se apresentou junto com o cantor Vitão, dentro do Coke Studio, o espaço da Coca-Cola no evento. A proposta era promover encontros musicais inéditos – e foi o que aconteceu.
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
- Saiba quais são os 6 maiores teatros do Brasil
- Molécula ligada a depressão em idosos é identificada por cientistas
- Ichkabal: um novo motivo deslumbrante para visitar a Riviera Maya, no México
A drag queen ficou mundialmente conhecida quando venceu o concurso musical “Queen of the Universe”, em janeiro deste ano. Grag Queen é de Canela, interior do Rio Grande do Sul, e disputou a competição com drags de vários países, como EUA, Dinamarca, Austrália, Inglaterra, França, Canadá, Índia, México e China.
Dona de uma potência vocal sem igual, Grag Queen vem conquistando cada vez mais seu público no Brasil, com parcerias e lançamentos quentíssimos.
Glória Groove
Glória Groove fez história nesta edição do Rock in Rio. A cantora foi a primeira drag queen da história a ser incluída no set list oficial da programação com um show solo.
“A pouquíssimo tempo atrás, era inimaginável a gente ter uma artista como eu em um espaço como esse, tendo essa credibilidade. Mas eu nunca duvidei que isso era possível, eu sempre fiz o meu trabalho acreditando que eu poderia, sim, como uma drag queen dividir espaço com os grandes artistas da música. O que eu estou vendo hoje é um grande sonho se tornando realidade”, disse em entrevista ao Fantástico.
O show da drag aconteceu na sexta-feira, 8 de setembro, no Palco Sunset, e fez a Cidade do Rock tremer. Glória Groove cantou seus maiores hits de sucesso, além de “Máscara”, dos primórdios da carreira de Pitty, “Exagerado”, de Cazuza, e “Malandragem”, gravada por Cássia Eller. Foi puro rock’n’roll!
Pabllo Vittar
Apesar de ainda não ter tido um show só para chamar de seu no Rock in Rio, Pabllo Vittar roubou a cena quando subiu ao Palco Mundo no último dia do festival e cantou “Amor de Quenga” junto com a britânica Rita Ora.
Muitos críticos da programação chegaram a dizer que esse foi o ponto alto do show de Rita Ora, o que não é difícil de imaginar que seja verdade.
Pabllo Vittar tem se destacado na mídia nacional desde 2017, e só acumula fãs por onde passa. Já fez turnê na Europa, lançou grandes parcerias e lota shows pelo Brasil.
Mika
Você pode até nunca ter ouvido falar da drag queen Mika, mas com certeza viu alguma repercussão sobre ela após esse Rock in Rio.
Mike é natural de Mato Grosso, tem 24 anos de idade, também é cantora, e roubou a cena no maior festival de música do Brasil. Isso porque ela conseguiu interagir com duas das principais atrações do Rock in Rio.
No sábado, 10, a cantora conseguiu um abraço do cantor Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, e ainda ouviu “Fix You” ao pé do ouvido. Como se não bastasse, no domingo, 11, ela ainda subiu no palco da rapper Megan Thee Stallion, junto com outros fãs.
https://twitter.com/fiilipesousaa/status/1568823762551771137