5 cenas icônicas de Vera Verão na Praça é Nossa
Jorge Lafond, considerado um ícone da cultura LGBT, completaria 71 anos nesta data de hoje; relembre esses momentos memoráveis!
Jorge Lafond, conhecido por interpretar a personagem Vera Verão, faria 71 anos no dia de hoje. Nesta terça-feira, 28, ele foi homenageado em uma versão do doodle do Google. O artista morreu com 50 anos, em 2003, em São Paulo.
Para relembrar o quão incrível Jorge foi em vida, separamos alguns dos momentos icônicos dele no programa em que ele ficou mais conhecido pelo Brasil, A Praça É Nossa, do SBT.

Vale lembrar que além de ser ator e comediante, Lafond também era bailarino. Na televisão, atuou em programas como “Viva o Gordo” e “Os Trapalhões”, além da novela “Sassaricando”, todos na TV Globo.
- 5 sinais nos pés e na circulação que podem indicar colesterol alto
- USP oferecerá curso gratuito de polonês; saiba como participar e onde se inscrever
- ‘O preconceito muitas vezes é disfarçado de elogio’: a jornada de uma mãe atípica após o diagnóstico de autismo
- Hospital Oswaldo Cruz oferece 18 cursos gratuitos EaD com certificado
Lafond fez muito sucesso entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000. Além da carreira na dramaturgia, ele se formou-se em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Educação Física na Universidade Castelo Branco, tendo ainda estudado balé clássico e dança africana.
Cenas icônicas de Vera Verão
Do que morreu Jorge Lafond?
Natural do Rio de Janeiro, Jorge Luiz Souza Lima, mais conhecido como Jorge Lafond, era hipertenso e enfrentava problemas cardíacos.
Até que, em dezembro de 2002, o intérprete da Vera Verão sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou sendo internado no Hospital Cepaco, em São Paulo.