5 curiosidades sobre o Pennywise de ‘It: A Coisa’
Tudo indica que o Dia das Bruxas deste ano será dominado por pessoas fantasiadas de Pennywise. O monstro do livro de Stephen King já havia assustado uma grande audiência em 1990, quando Tim Curry o interpretou em uma minissérie de televisão; e, agora, Bill Skarsgård conquista ainda mais gerações na adaptação para o cinema dirigida por Andy Muschietti.
O filme de terror já tem uma das maiores bilheterias da história, e teve sua sequência confirmada para 2019. Precisa dizer mais alguma coisa?
Abaixo, confira cinco curiosidades sobre a nova versão do palhaço aterrorizante:
https://www.facebook.com/CatracaLivreCulturaEmCasa/videos/1548583695200098/
1. Reparou no olhar do palhaço?
Bill Skarsgård usou um truque assustador para deixar Pennywise ainda mais horripilante. Se você reparar na famosa cena em que Georgie procura por seu barquinho no bueiro, o monstro vira os olhos em diferentes direções: um deles foca no menininho, e o outro, na audiência. E nem precisou de efeitos especiais; o próprio ator consegue fazer essa expressão!
2. Tim Curry aprova a nova versão
O ator que fez Pennywise na minissérie de 1990 elogiou Skarsgård ao site Screen Geek. “Acho que ele é muito esperto. Será interessante o tipo de cara de palhaço que ele vai fazer, porque ela não é nem um pouco óbvia”, ele disse. “Estou fascinado para ver. Ele é muito bom”.
3. Tilda Swinton quase foi Pennywise
A atriz de “As Crônicas de Nárnia”, “Doutor Estranho” e “Amantes Eternos” foi considerada para o papel do monstro de Stephen King. Porém, a produtora Barbara Muschietti explicou: “Tínhamos um intervalo de tempo para gravar o filme, [mas] ela não estava disponível, então nem fez a audição. Mas é claro que todos pensamos nela”.
4. Comparações a John Wayne Gacy
Há quem compare Pennywise a um assassino da vida real: John Wayne Gacy. O americano, que era querido por interpretar o palhaço Pogo, se revelou um brutal serial killer, e foi condenado em 1988. Ele também lembra outro personagem fictício: Twisty, de “American Horror Story: Freak Show”.
5. Problema para os negócios
Alguns palhaços profissionais não ficaram nada felizes com “It: A Coisa”. Isso porque Pennywise poderia influenciar a forma como todos os palhaços são vistos. A World Clown Association apontou: “nós acreditamos que a arte o palhaço é algo a ser valorizado e curtido pela audiência ao redor do mundo. Trazemos uma experiência feliz, alegre, criativa, atenciosa, positiva e divertida para o nosso público”.