Poucos dias após sua estreia, "It: A Coisa" já bate recordes de bilheteria. Parte do sucesso se explica pela aura cult do filme, que é uma adaptação de um famoso livro de Stephen King – o palhaço Pennywise já é uma figura clássica do terror. Por isso, fazer uma nova interpretação dele não é uma tarefa fácil; ainda que Bill Skarsgård consiga ter tirado isso de letra.

#It

A post shared by Bill Skarsgård (@billskarsgard_) on

Em entrevista ao site Digital Spy, o diretor Andy Muschietti revelou que seu desejo era fazer uma versão de Pennywise que tivesse algo de estranho nos seus olhos. Ele pretendia deixá-los apontando em diferentes direções no processo de pós-produção do filme; mas Skarsgård disse que ele mesmo conseguia fazer o truque, dispensando qualquer efeito especial.

"Fora os momentos em que [Pennywise] se transforma, é [Bill mesmo] – mesmo no momento em que seu olho está em outra direção", garantiu Muschietti. "Quais são as chances? É uma em um milhão, e ele foi escolhido na mesma hora". Se você reparar, na cena em que o palhaço conversa com Georgie de dentro do bueiro, um dos seus olhos foca no menininho e o outro vai na direção da câmera:

Créditos: "It: A Coisa" / reprodução

Bill Skarsgård como Pennywise em "It: A Coisa"

A produtora Barbara Muschietti – que é irmã de Andy – também contou ao site Entertainment Weekly que Skarsgård praticamente é um Jim Carrey do terror. "[Ele] faz uma coisa com o lábio dele que é simplesmente impossível", disse. "Não sei se as pessoas têm noção de quão bom ele é como ator". Andy concordou: "esse é um papel de que muitas pessoas desistiriam porque elas nem querem tentar, já que a performance de Tim Curry [na adaptação de "It" de 1984] foi icônica. Mas Bill Skarsgård disse: 'vamos fazer isso'".

Confira abaixo o trailer de "It: A Coisa":

Os 23 filmes de terror mais assustadores, segundo nossos leitores