5 dicas de milhões para aproveitar o Lollapalooza Brasil ao máximo
Festival retoma as atividades com dezenas de shows nacionais e internacionais entre os dias 25 e 27 de março
Saudade de curtir um festival, né, minha filha? Depois de mais de mil dias, chegou a hora do seu reencontro com a música ao vivo! Bora viver o melhor festival de sua vida?
A Catraca Livre quer que você aproveite o Lollapalooza ao máximo e, por isso, em parceria com Budweiser, traz dicas de ouro para que este final de semana seja inesquecível! Afinal, a música está de volta aos palcos.
Planejamento é a palavra: além de montar a sua própria programação, com os horários e palcos das suas atrações preferidas, não deixe de conferir esses importantes detalhes que farão a diferença na sua experiência do evento.
- Dos palcos para a sala de aula: Beyonce vira tema de curso na Universidade de Yale
- Nem só de Oasis vive o Brasil: saiba quais shows internacionais estão confirmados para 2025
- 5 lugares baratos para viajar fora do Brasil de forma acessível
- Paço de Santo André recebe nova edição do Oktobeersfest
Prepara o checklist que vem aí as dicas de milhões para viver o Lollapalooza 2022:
1. Utilize o transporte público
A melhor maneira de chegar e ir embora do Autódromo de Interlagos é de trem, pela Estação Autódromo, da linha Esmeralda. Para atender ao público do festival, os trens da Linha 9 funcionarão durante uma hora a mais em todos os dias do Lolla. Saiba mais dicas sobre as integrações com outras linhas e horários neste post.
2. Fique atento aos protocolos contra a Covid-19
Conforme divulgado neste post do Instagram do Lollapalooza, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de vacinação (físico ou virtual) com, no mínimo, duas doses do imunizante contra a Covid-19. São aceitos os aplicativos Poupatempo, E-Saúde SP e Conecte SUS. Para evitar qualquer problema na entrada do festival, é recomendado salvar com antecedência o comprovante com QR Code.
3. Faça uma mochila com um kit básico para não passar perrengue
É de praxe olhar a previsão do tempo, mas convenhamos que, em São Paulo, o clima muda bastante ao longo do dia. Para se proteger, tenha em mãos protetor solar e capa de chuva. Bonés, óculos escuros e cangas também são super bem-vindos para seu maior conforto. Mas seja sábio: leve apenas itens que você vai realmente utilizar, para não ficar com uma mochila pesada. E sempre confira no canal oficial do festival o que é permitido levar consigo. Veja a lista completa aqui.
4. Tire um tempinho para recuperar as energias e conhecer o BUDX
É claro que você tem um zilhão de shows para curtir, mas é sempre bom ter um intervalo para descansar e aproveitar outras atrações do festival, como o BUDX. Este é o nome oficial do espaço de Budweiser no Lollapalooza, localizado em frente ao palco principal. E é lá que tudo acontece!
Para destacar seu compromisso com a música, além de estar ao lado de grandes nomes é necessário apoiar e abrir caminhos para artistas em ascensão. Por isso, Bud convidou cinco bondes que participaram de seu reality show, Sobe Junto, para viverem todas as emoções do festival no Bud Stage. São eles: os bondes da Gabriellê, do Kyriê, da Kell C, da Ashira e Rap Plus Size.
E quem quiser conferir todas as emoções que rolarem por lá, pode acompanhar a programação do Bud Studio, um estúdio com foco na criação e produção de conteúdos audiovisuais exclusivos e incríveis para levar entretenimento para os fãs dentro e fora do Lolla.
Lá, acontecerão encontros especiais de grandes artistas, algo que só mesmo Bud poderia promover. Nomes como Matuê, Don L, Froid e BK passarão pelo espaço para um bate-papo sobre música, carreira, inspirações e curiosidades. O conteúdo será transmitido no Bud Play, canal de conteúdo da marca, e nas redes sociais.
5. Hidrate-se, jovem!
Essa é clássica e vale para todos os dias de nossas vidas. Então, num festival com muitas horas de duração, caminhando de um palco a outro, vai ser mais do que necessário tomar bastante água.
Você sabia?
BUDX é, além do nome do espaço, uma plataforma que une mentes criativas de todo o mundo – da música, das artes, da moda e dos esportes. Esta é a primeira vez que a iniciativa desembarca no Brasil, reunindo vários creators em uma ocasião tão especial. Você não vai ficar de fora, né?