5 pontos que fazem Gloria Groove uma das maiores artistas atuais
A drag queen furou a bolha e está se consagrando para sempre na história da música brasileira
O ano de 2021 está sendo diferente para Gloria Groove, isso porque a drag queen alcançou novos patamares em sua carreira, tornando-se uma das principais artistas do momento. Esse ano ela já tave hit, aclamação e muita visibilidade do grande público. Na competição do “Show dos Famosos” da TV Globo, ela conseguiu arrancar elogios de todos os jurados com suas caracterizações impecáveis.
No quadro do “Domingão com Huck”, Gloria Groove já interpretou Xanddy do Harmonia, Fergie, Ana Carolina e recentemente, Justin Timberlake. Todas as apresentações foram aclamadas pelo público e pelo júri técnico.
“Você é um artista de um quilete, de um poder, você canta qualquer coisa, você dança qualquer coisa, você é um artista único. Eu tenho tanto orgulho de você ser brasileiro”, disparou Claudia Raia, uma das juradas do programa, emocionada ao rasgar elogios para a artista.
- Francis Lima apresenta o show “Chegada” em São Bernardo do Campo com tradução em LIBRAS
- Trovadores Urbanos fazem cortejo musical na Feira Literária de Ribeirão Pires
- Maior navio da temporada, MSC Grandiosa faz sua estreia no Brasil
- 5 séries que estão fazendo sucesso na Netflix essa semana
Então, por que não elencar os motivos que fazem Gloria Groove ser uma das maiores artistas da atualidade? Segue abaixo 5 pontos que demonstram o puro talento da drag queen.
Extensão vocal
Brincar com a voz é uma artimanha que raríssimos artistas conseguem fazer. E se uma pessoa que tem gogó para soltar a voz, essa pessoa é Gloria Groove. Iniciando a vida artística ainda criança, ela teve muito tempo para evoluir vocalmente e se tornar a grande vocalista que é hoje. Realmente, nesse quesito, ela pode ser considerada um ponto fora da curva.
Versatilidade
Em suas raízes como cantora drag queen, tudo começou no hip-hop. Com letras falando sobre sua vivência no meio LGBTQIA+, ela traçou um caminho diferenciado no mercado musical. Mesmo mudando para o gênero pop, ela sempre conseguiu deixar sua marca como rapper. E assim aconteceu com outros estilos musicais em que Gloria Groove flertou e entregou trabalhos excêntricos, como ela faz brilhantemente em “Império”, faixa que faz parte do seu primeiro álbum “O Proceder”, de 2017.
Videoclipes
Desde o começo da carreira, a estética de cada era foi muito bem pensada pela artista, que nunca deixou a desejar quando o assunto é videoclipe. Com produções que desbancam artistas internacionais, Gloria Groove se mostrou ser uma artista também visual, entregando a melhor experiência para seus fãs e admiradores. A última vez que ela fez isso foi em “A Queda” e acabou conquistando o Brasil, transcendendo sua arte.
Dançarina
Estamos falando de uma artista completa, ok? Além de tudo, Gloria Groove também é uma baita dançarina. Sempre com muito cuidado, as músicas da drag sempre estão encaixadas com os diversos estilos musicais que ela se arrisca. Não tem pra onde fugir, do rap ao funk, pode ter certeza que ela tem algo para dançar nos palcos.
https://www.youtube.com/watch?v=qvwnNL4O1UU
Dublagem
Como se não bastasse completar todos os quesitos para ser uma artista completa, ela também é uma dubladora profissional. Em algum momento já escutou a voz dela por aí, seja num desenho infantil ou em um filme da Disney. Gloria Groove já dublou o Aladdin, o “Rico Suave” de “Hannah Montana”, o PowerRanger Preto de “Power Rangers: Megaforce“, o Chase de “Patrulha Canina” e recentemente o Malick da série da Netflix “Elite”.