A briga entre Carlinhos e Whindersson e o deboche da depressão
Uma treta virtual que viralizou nas redes sociais e culminou em comentários depreciativos sobre a saúde de Whindersson - mas nem tudo é piada nesta vida
Você está se perguntando “o que raios aconteceu entre Whindersson Nunes e Carlinhos Maia”? Então, chega mais que a gente te explica.
A briga entre os dois humoristas e influenciadores digitais começou pouco antes do casamento de Carlinhos Maia com Lucas Guimarães.
Whindersson teria desistido de ser padrinho do casório do humorista, e este, então, teria bloqueado o marido de Luísa Sonza no Instagram.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
Nesta quinta-feira, 23, Carlinhos deu uma entrevista ao jornalista Leo Dias falando sobre o assunto, e afirmou que Whindersson “me avisou que não seria padrinho uma semana antes do casamento, tendo três meses para me avisar. E a notícia surgiu justamente no dia do casamento, no qual ele disse para um amigo em comum que não iria para me dar mídia. E eu preciso dessa mídia?”, questionou o humorista.
Alguns momentos depois, Whindersson foi ao Twitter, onde publicou apenas uma risada, uma grande risada, que seria em resposta à entrevista concedida por Carlinhos.
E é depois disso que entra a parte mais triste de toda essa treta: o deboche da depressão. Nos comentários do tweet feito por Whindersson, um internauta comentou: “Oxe, não era ele que estava com depressão?”, como se Whindersson não pudesse rir por causa disso, e Carlinhos Maia curtiu esse comentário.
A depressão de Whindersson Nunes
Para quem não se lembra, em abril, Whindersson Nunes deu um depoimento dizendo que teve uma crise psicológica e que não sentia mais vontade de viver. Ele anunciou a seus fãs e seguidores que iria se afastar por um período das redes sociais.
“Essa minha ausência tem um bom motivo. Estou descansando, muito mais tranquilo e feliz. Essa semana vou tomar uma com a minha mãe, curtir com minha família, sair com meus amigos, trocar o curativo do meu cu. Logo, logo, eu tô de volta. Vocês vão ter que aguentar a putaria”, escreveu ele.
O deboche
Quando Carlinhos Maia curte um comentário tão depreciativo a respeito do estado de saúde mental de Whindersson, Carlinhos corrobora com o estigma que muita gente ainda tem sobre a doença. A depressão é encarada por muitos como “mimimi” ou “frescura”. Mas não é.
A depressão causa alterações químicas no cérebro, provocando baixa da auto-estima, sentimentos de culpa e de fracasso. É uma doença que pode levar a pessoa, em casos mais extremos, ao suicídio. Porém, não é uma doença de fácil detecção.
Como forma de serviço, a Catraca Livre aconselha você a ler os oito sintomas principais da depressão:
Resumo da ópera
Após a atitude de Carlinhos Maia, muitos internautas começaram a criticá-lo, o que fez com que o influenciador digital apagasse sua conta do Instagram.
Pelos Stories, Whindersson Nunes ainda explicou tudo sobre essa grande confusão. “Vou ter que falar aqui. Queria esclarecer logo desde o começo que eu não estou brigando com ninguém. Eu não quero e nunca quis brigar com ninguém. Eu não fiz nada”.
Você pode conferir o depoimento completo de Whindersson no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=-k995QZKnTc
Quebrou o silêncio
Após afastar-se das redes sociais, Carlinhos Maia decidiu regressar ao Instagram e quebrar o silêncio sobre sua briga com Whindersson Nunes.
O relato do humorista foi bastante sofrido, e ele chegou a comentar sobre um caso de homofobia que sofreu na infância, além de assumir seu erro no conflito.