A Dona do Pedaço: Vivi chamada de vagabunda no altar levanta debate
Por que as novelas da Globo estão com essa 'mania' de julgar e expor as mulheres?
Na cena do casamento de Vivi (Paolla Oliveira) e Camilo (Lee Taylor), que foi ao ar na última segunda-feira, 15, e teve sequência exibida na terça-feira, 16, em “A Dona do Pedaço“, a noiva foi exposta e xingada pelo noivo após o rapaz chamá-la de ‘vagabunda’ perante todos os convidados e exibir cenas da digital influencer saindo do motel com seu amante, Chiclete (Sérgio Guizé), em um imenso telão.
Ao longo da trama, Camilo começou a desconfiar da fidelidade da namorada e, ao invés de esclarecer tudo com ela de uma vez por todas, colheu provas para desmascará-la publicamente.
12 atitudes machistas que as mulheres odeiam na hora do sexo
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Contudo, a cena em questão gerou um debate nas redes sociais, pois os internautas repararam que esta não é a primeira vez, no último ano pelo menos, que uma noiva é mal tratada no altar pelo seu pretendente. Segundo alguns seguidores, o enredo das novelas atuais tem extrapolado do machismo escancarado.
“Nada Justifica uma situação dessa, pra que ir até o altar pra fazer isso? Desnecessário! Um desequilibrado!”, disse uma moça. “Quantas cenas iguais a essa já rolaram nas novelas da Globo?”, comentou outro. “Muitos atores que constroem personagens pra novelas do Walcyr, precisam jogar todo trabalho de construção fora quando recebem de repente um capítulo desses aí, mudando tudo inclusive a personalidade do seu personagem”, argumentou mais um.
Vale lembrar que cenas como esta foram exibidas também em “Segundo Sol”, com Fabiula Nascimento e Fabrício Boliveira, Caio Paduan e Camila Queiroz em “Verão 90” e Vera Holtz em “A Lei do Amor”.
https://twitter.com/JohnnyIc3Box/status/1151292815340646401
Confira a repercussão: