Abertas votações do Prêmio Netflix, escolha seu filme favorito
Está começando nesta terça, dia 13, a segunda edição do Prêmio Netflix, que vai escolher dois filmes nacionais que vão ser licenciados globalmente pela plataforma de streaming. Os ganhadores estarão disponíveis aos 83 milhões de assinantes da Netflix em 190 países.
Um dos filmes será escolhido pelo júri de especialistas, formado por Alice Braga, Fabrício Boliveira, Cesar Charlone, Fernando Andrade, Adriana Durta, Hugo Gloss e Lully de Verdade. O outro será escolhido por votação do público no site premionetflixbr.com.
Os filmes que competem são “A História da Eternidade” (Camilo Cavalcante), “Obra” (Gregório Graziosi), “Levante!” (Susanna Lira, Barney Lankester-Owen), “O Último Cine Drive-In” (Iberê Carvalho), “À Queima Roupa” (Theresa Jessouroun), “My Name is Now, Elza Soares” (Elizabete Martins Campos), “Califórnia” (Marina Person), “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” (Petrus Cariry), “Ventos de Agosto” (Gabriel Mascaro) e “Porque Temos Esperança” (Susanna Lira).
A votação acontece entre os dias 13 de setembro e 3 de outubro. O vencedor da edição anterior do prêmio, ocorrida em 2013, foi “Apenas o Fim”, de Mateus Souza.
O anúncio dos escolhidos foi feito em evento para imprensa em São Paulo com a presença dos jurados, que foram interrogados sobre a atual polêmica envolvendo “Aquarius”, franco favorito para representar o Brasil no Oscar 2017, mas que foi preterido por “Pequeno Segredo”.
“Acho que o Brasil é um país muito grande, com diversas realidades,” disse a atriz Alice Braga. “Vejo outros países como o México no qual toda a indústria se une. A melhor coisa para o cinema nacional é também se unir e não se brigar entre si, porque isso acaba prejudicando o cinema nacional como um todo.”
Representantes do serviço de streaming disseram que “Aquarius” será disponibilizado ainda este ano na Netflix, mas não deram uma data de lançamento.