Agora você pode assinar documentos direto no WhatsApp; veja como
Descubra como vai funcionar o novo recurso do WhatsApp em parceria com a DocuSign, que promete agilizar a vida dos usuários
A empresa de tecnologia DocuSign, famosa por sua plataforma de assinatura eletrônica, anunciou nesta sexta-feira, 17, o lançamento do aguardado recurso WhatsApp Delivery em território brasileiro.
De acordo com informações divulgadas pela própria empresa, a novidade se encontra em processo de disponibilização no país e deve estar acessível aos usuários na próxima semana.
Em uma proposta inovadora, a integração entre as duas plataformas promete revolucionar e agilizar os processos de assinaturas digitais no Brasil, com solicitações que podem ser realizadas diretamente pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.
Como funciona o WhatsApp Delivery da DocuSign?
A mecânica do serviço é bastante simples e intuitiva: em vez do tradicional envio do pedido de assinatura por e-mail, os usuários terão a possibilidade de realizar essa solicitação diretamente pelo WhatsApp, tornando todo o processo de assinatura eletrônica muito mais ágil e prático.
A DocuSign, em um comunicado à imprensa, destacou a sobrecarga diária de e-mails que muitas pessoas enfrentam. Além disso, apontou que a taxa de abertura por e-mail é de somente 20%.
No entanto, as mensagens móveis alcançam a impressionante marca de 98% de taxa de abertura, o que facilita ainda mais os processos de assinatura eletrônica.
Quais benefícios o WhatsApp Delivery oferece?
Praticidade e velocidade nas transações estão entre os grandes diferenciais do WhatsApp Delivery. O novo recurso garante maior velocidade nas transações, melhor experiência do usuário e total segurança e privacidade ao usuário final.
A novidade coloca a DocuSign e o WhatsApp como ferramentas essenciais para a melhoria e agilidade de processos. Isso mostra que a tecnologia segue a passos largos desenvolvendo soluções e benefícios para o cotidiano dos usuários.