Além de Brendan Fraser, veja 5 transformações surpreendentes dos filmes
Em meio a tantos filmes no cinema e no streaming, atrizes e atores chegaram ao extremo para viver um personagem
Para protagonizar o longa “A Baleia”, o vencedor do Oscar, Brendan Fraser, ganhou 100 quilos e enfrentou uma árdua rotina de caracterização. A transformação do ator é surpreendente e deu o que falar nos últimos meses, mas ela não é a primeira entre os americanos.
Em meio a tantos filmes, os bastidores já entregaram muitos artistas que se submeteram a mudanças radicais para seguir fielmente as características dos personagens.
Desde modificações no corpo e mudanças no cabelo, até horas e horas de caracterização com maquiagem, tem ator e atriz dando tudo de si nas telas.
- Veja os vencedores e os melhores momentos do Oscar 2024
- 5 filmes indicados ao Oscar 2024 para ver hoje nos streamings
- Oscar 2024: onde maratonar os filmes indicados nas principais categorias?
- 5 filmes de sucesso saem da Netflix nos próximos dias; veja quais
Por isso, além de Brendan Fraser, relembre a seguir as 5 transformações mais chocantes dos filmes!
1) Christian Bale em “O Operário”
Uma das transformações mais chocantes da história do cinema norte-americano, Christian Bale saiu dos 78 quilos para 49.
Pois é, a baita transformação foi para interpretar o protagonista Trevor Reznik, o maquinista com insônia severa de “O Operário”, filme lançado em 2004.
O ator emagreceu 29 quilos em 4 meses e se tornou quase esquelético. Para isso, ele comia apenas uma maçã e uma lata de atum por dia.
2) Anne Hathaway em “Os Miseráveis”
Anne Hathaway não só emagreceu 11 quilos, como também raspou a cabeça para viver Fantine em “Os Miseráveis”, de 2012.
Para perder peso, a atriz comia duas barrinhas de aveia por dia. Toda sua dedicação no longa lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Anos depois, ela falou do assunto e admitiu que chegou ao extremo.
“Olhando agora, mas sem julgamentos, com certeza foi uma experiência meio insana. Foi um afastamento da realidade, mas acredito que assim seja com Fantine”, pontuou ao Huffington Post.
3) Jared Leto em “O Clube de Compras Dallas”
O ator não brinca em serviço e se entrega por inteiro nos trabalhos, mas suas dietas não são muitos saudáveis, o que o levou ao diagnóstico de gota.
Para o filme “O Clube de Compras Dallas”, de 2013, Jared Leto emagreceu quase 18 quilos para interpretar Rayon, uma mulher trans diagnosticada com AIDS.
“Eu parei de comer. Portanto, não foi uma coisa fácil de se fazer”, revelou ao The Wrap, quando questionado sobre o processo de emagrecimento. “Foi algo entre 13 e 18kg, parei de contar depois de um tempo. Isso muda o jeito que você anda, o jeito que se senta, e o jeito que pensa”, disse por fim.
Por toda sua entrega, o ator ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante com o filme.
4) Lily Collins em “O Mínimo Para Viver”
O processo de emagrecimento de Lily Collins para interpretar uma jovem com anorexia também deu o que falar. “O Mínimo Para Viver”, de 2017, é focado em Ellen, que tem distúrbio alimentar e é novata em uma clínica que combate a doença.
A atriz passou por uma dieta de pouquíssimas calorias e perdeu muitos quilos para entrar na personagem da produção da Netflix.
À época do lançamento do filme, Lily revelou à revista The Edit que uma conhecida chegou a elogiar sua magreza, o que a deixou indignada.
“Eu estava saindo de casa esses dias e uma mulher que conheço há muito tempo, da idade da minha mãe, olhou para mim e disse ‘Uau, olhe para você!’. Até tentei explicar que estava emagrecendo para um papel, mas ela disse ‘Eu quero saber o que você está fazendo, você está ótima!’. Em seguida, eu entrei no carro da minha mãe e disse ‘É por isso que esse problema existe’”, relembrou a atriz.
5) Jacob Tremblay em “Extraordinário”
Essa não podia ficar de fora! A maquiagem foi protagonista na caracterização do ator mirim, Jacob Tremblay, para o filme “Extraordinário”, de 2017.
Baseado no livro de R. J. Palacio, o longa narra a história de August Pullman, o Auggie, que nasceu com uma desordem craniofacial congênita e precisa enfrentar os desafios de ter uma aparência diferente.
Responsável pela maquiagem de Jacob, o designer Arjen Tuiten disse que o processo de caracterização duraria cerca de 3 horas, mas, devido a idade do ator (11 anos na época), a equipe precisou agilizar o processo e conseguiu reduzir para 90 minutos.
“Debaixo da peruca, Jacob usou uma espécie de touca feita de fibra de carbono, que continha um mecanismo para fazer com que suas pálpebras inferiores ficassem caídas. Ele também usou lentes de contato para aumentar suas íris, dentes e uma peruca longa e tingida a mão para simular a aparência das crianças diagnosticadas com a Síndrome de Treacher Collins, que geralmente tentam esconder suas orelhas”, descreveu.
Assista à transformação: