Além de ‘Rainha Charlotte’, a série ‘Bridgerton’ terá outros derivados?
Após o sucesso do spin-off contando a história da monarca, a criadora da franquia respondeu se o público terá outras minisséries
Um spin-off da série “Bridgerton” (2019), “Rainha Charlotte” conquistou os assinantes da Netflix. Mas afinal, depois do sucesso de crítica e audiência da nova produção, o universo Bridgerton já tem outros derivados confirmados?
A criadora da franquia, Shonda Rhimes, respondeu sobre o assunto durante uma entrevista ao IMDb.
“Rainha Charlotte” segue liderando como a série mais assistida da Netflix no Brasil, além de também ocupar a primeira posição no top 10 global da plataforma.
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
- Pesquisa revela o que os brasileiros consideram essencial ter em voos longos
- Saiba identificar sintomas de autismo em adultos
- Qual a relação entre o consumo de chocolate amargo e redução da pressão alta
Rhimes deixou claro que nada está confirmado, mas não descartou a hipótese de “Bridgerton” ganhar mais derivados na Netflix.
Além disso, ela já tem uma personagem em mente para ser a próxima protagonista de uma minissérie.
“Eu não estava necessariamente pensando nesse projeto como um derivado de Bridgerton quando comecei a desenvolvê-lo, porque acho que a Rainha Charlotte é muito única. Mas eu também acrescentei histórias de Lady Danbury, e o público conhece uma jovem Violet. Acho que Violet é uma personagem fascinante. Talvez exista uma história para contar aí”, mencionou a produtora.
Quem é Violet em “Bridgerton” e “Rainha Charlotte”?
Violet Bridgerton é a matriarca da família. Ao lado de Anthony, seu filho, ela cuida de todos os filhos e é lembrada por arranjar seus casamentos.
Além disso, Violet dava vários conselhos à Daphne e destaca-se por ter tido um casamento por amor, algo raro na época em que a trama se passa.
Já na minissérie “Rainha Charlotte”, Violet é uma jovem de família nobre que ainda não é, oficialmente, uma Bridgerton.
Prestes a debutar, ela utiliza seu nome de solteira, Violet Ledger. A jovem tem um grande coração e também não é tão devotada à Rainha Charlotte como é apresentado na série original.
No spin-off, o papel de Violet na adolescência é interpretado pela atriz inglesa Connie Jenkins-Greig, de 19 anos. Mas Ruth Gemmell, que viveu a personagem em “Bridgerton”, também aparece na minissérie na versão adulta.
Mais de “Rainha Charlotte”
A trama antecede os acontecimentos de “Bridgerton” e acompanha a história da Rainha Charlotte, que está noiva do Rei da Inglaterra contra a sua vontade, mas muda de percepção quando percebe que a família real não é como ela imaginava.
A produção, então, mostra a jovem tentando lidar com o marido, a ascensão à realeza e todos os desafios impostos pelo cargo de poder.
Assista ao trailer:
Shonda Rhimes é roteirista e showrunner, enquanto Tom Verica é o diretor.
Protagonizada por India Amarteifio como a Rainha Charlotte na juventude, Golda Rosheuvel tem participação especial na série ao retornar ao papel da soberana na fase adulta.
Além de Golda, Adjoa Andoh e Ruth Gemmell também voltam aos seus papéis de “Bridgerton”, como Lady Agatha Danbury e Lady Violet Bridgerton, respectivamente.
O elenco conta ainda com Corey Mylchreest como o jovem Rei George; Michelle Fairley interpretando a Princesa Augusta; Sam Clemmett dando vida à Brimsley; e Freddie Dennis como Reynolds.
Com seis episódios, a minissérie está disponível no catálogo da Netflix.