Aline Campos relata ter sofrido estupro: ‘Infelizmente, ainda comum’
Ela revelou o caso na legenda de uma foto que publicou em apoio à atriz Klara Castanho
Aline Campos relatou em um post em suas redes sociais que foi mais uma mulher vítima de violência sexual e há tempos atrás sofreu um estupro. A atriz revelou o caso na legenda de uma foto que publicou em apoio à atriz Klara Castanho – que foi estuprada e engravidou de seu agressor.
“Klara Castanho é luz e foi vítima de algo infelizmente ainda muito comum em nossa sociedade! Eu já fui estuprada também, sim! Mas não com as mesmas consequências que ela. Mas e se tivesse tido as mesmas?”, escreveu Aline Campos. “Pode ser, sim, que eu fizesse a mesma coisa [optado por entregar o bebê para adoção legal] ou que tivesse abortado de forma clandestina, cheia de riscos”, complementou a atriz.
“Milhares de mulheres são vítimas de estupro e abusos sexuais e ainda são vistas como culpadas pela massa da sociedade. Isso é muito sério! O que Klara e todas essas mulheres precisam é de um olhar amoroso, de compaixão, apoio e justiça”, ressaltou a atriz.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Aline Campos avisou que não há por que se preocupar, pois o estupro aconteceu “muito tempo” e que ela já “tratou” a questão na terapia. “Hoje sou mais forte por ter superado. Mas muitas que não têm o apoio em casa, ou não têm condições de fazer terapia, acabam tirando a própria vida”, declarou Aline. “Seja literalmente ou vivendo para sempre atrás de um trauma que bloqueia a vida em todos os aspectos!”
Aline Campos termina agradecendo Klara por sua força e coragem. “Tenho certeza que vai superar e se tornar ainda mais potente! Estamos com você e com todas essas vítimas”.
Entenda o caso:
No último sábado, 25, a atriz Klara Castanho, de 21 anos, revelou que foi estuprada e entregou o bebê para adoção, segundo permitido por lei.
Ela afirmou que queria manter o caso em sigilo por se tratar de questão de fórum íntimo e dolorosa, mas que acabou sendo exposta por uma live de Antonia Fontanelle e pelo colunista Leo Dias. O assunto repercutiu nas redes sociais e o caso gerou comoção no Brasil.
Abaixo, leia a carta escrita pela atriz Karla Castanho sobre o caso: