Amy Schumer fala de críticas após ser escalada para viver Barbie
A humorista estadunidense Amy Schumer foi escalada para dar vida à famosa boneca Barbie, projeto preparado pelo estúdio Sony Pictures. Segundo informações divulgadas na última sexta-feira, dia 2, a filmagem começa no início do próximo ano, com previsão de estreia em 2018.
No entanto, a comemoração dos fãs da atriz com a novidade nas telonas foi interrompida após ela receber duras críticas de internautas que fizeram comentários negativos sobre seu corpo, afirmando que a artista não teria o perfil adequado para viver a boneca.
Quanto a isso, Schumer decidiu se manifestar em seu perfil no Instagram para fazer um discurso sobre aceitação e empoderamento. Ela aproveitou o momento para agradecer a indicação ao Grammy em duas categorias: Melhor Álbum de Comédia e Melhor Livro Áudio. Confira:
- Universidade de Stanford: 20 cursos que você pode fazer de graça sem sair de casa
- Veja os vencedores e os melhores momentos do Oscar 2024
- Veja onde assistir, horário, indicados e todas as informações do Oscar 2023
- Os erros mais comuns cometidos por brasileiros ao escrever em inglês
“Muito muito honrada por ter sido indicada a dois Grammys e ser considerada para interpretar um importante e evoluído ícone. Isso é fat-shaming (ato de tentar envergonhar alguém por seu peso) se você sabe que não está gorda e tem zero de vergonha do seu jeito? Eu acho que não.
Eu sou forte e tenho orgulho do modo como vivo minha vida e digo o que penso e luto pelo que acredito e me divirto fazendo isso com as pessoas que amo. Onde está a vergonha? Não está lá. É uma ilusão. Quando olho no espelho eu sei quem sou. Sou uma ótima amiga, irmã, filha e namorada. Sou uma ótima comediante, protagonizando shows em arenas ao redor do mundo e fazendo televisão e filmes e escrevendo livros onde coloco tudo pra fora e sou destemida como você pode ser.
Obrigado a todos pelas palavras carinhosas e apoio e, mais uma vez, minha compaixão vai para os babacas que estão sentindo mais dor do que jamais entenderemos. Quero agradecê-los por deixar tão evidente que sou uma ótima escolha. É esse tipo de resposta que mostra que há algo errado na nossa cultura e que precisamos trabalhar juntos para mudá-la. Por qualquer um que já sofreu bullying ou se sentiu mal consigo mesmo estou lá lutando por você, por nós. E quero que você lute por você também!
Nós temos de rir de quem tem ódio e sentir pena deles. Eles podem gritar o mais alto que quiserem. Nós não podemos ouví-los porque estamos fazendo as coisas acontecerem. Estou orgulhosa de servir de exemplo. ‘Eu digo se sou bonita, eu digo se sou forte. Você não vai determinar minha história. Eu vou.”