Ana Maria Braga se irrita com Bruno Covas ao vivo no ‘Mais Você’
O assunto foram as multas destinadas a usuários de patinetes elétricos na cidade de São Paulo
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi entrevistado na manhã desta quarta-feira, pelo repórter Fabrício Battaglini, do programa “Mais Você“. O motivo da conversa foram as novas regras do governo municipal para o uso de patinetes elétricos.
No entanto, uma das respostas dadas por Covas irritou Ana Maria Braga, referente às multas para empresas de transportes que oferecem essa forma de mobilidade. O problema é que os patinetes não possuem placas de identificação.
“Quando você aluga um carro e é multado, quem é multado pela prefeitura é a empresa dona do carro [de aluguel] e depois se ela vai passar a multa pra você ou não é uma relação privada da qual a prefeitura não participa, aqui é a mesma coisa”, tentou explicar Bruno.
“Mas patinete não tem placa, prefeito. O cara pode, inclusive, estar sem documento. Como é que vai saber que patinete é este na hora em que foi multado?”, disse, visivelmente irritada.
Bruno tentou justificar, dizendo que os fiscais da CET vão focar nos momentos de parada, para então abordarem os usuários.
Ana Maria soltou um sonoro e irônico: “Aaahhh…”. E emendou mais uma pergunta: “Eu, como usuária eventualmente de patinete, se o cara está andando na rua, mas está numa velocidade maior que a permitida, e o guarda está ali, como ele vai sair correndo atrás do patinete para ir multar?”.
“A ideia, Ana, é que as empresas que ofertam esse patinete coloquem um limite de 20 km/h”, respondeu Covas.
No final do quadro de perguntas, Ana Maria ainda confessou aos telespectadores que está difícil de entender, e disse preferir esperar para ver o que acontece.