Ana Maria aprova substituto de Louro José no ‘Mais Você’

Parece que vai rolar até votação do público para escolher o nome do novo fantoche

03/03/2022 20:05

A Globo e a Ana Maria Braga aprovaram um novo boneco que substituirá Louro José no “Mais Você”. A apresentadora volta de férias na próxima segunda-feira, 7, e vai escolher o profissional que vai manipular o seu novo companheiro. A apresentadora esteve envolvida em todo o processo de criação do novo fantoche mas coube à direção da emissora decidir se teria um novo boneco, já que tudo relacionado a ele é comercializado pela emissora.

Ana Maria aprova substituto de Louro José no ‘Mais Você’
Ana Maria aprova substituto de Louro José no ‘Mais Você’ - Reprodução/TV Globo

Antes de sair de férias, Ana Maria gravou alguns testes com manipuladores e um protótipo de um boneco. Novos pilotos serão feitos com o profissional oficialmente selecionado.

De acordo com o site Notícias da TV, o assunto tá em sigilo na empresa, mas parece que Ana Maria Braga fará um concurso para o público escolher o nome do novo amigo.

Primo do Louro José

Ainda segundo o portal de notícias, a produção da Globo chegou a cogitar o Louro João, primo do Louro José, no entanto a ideia não foi pra frente. O fantoche apareceu pela primeira vez no Sítio do Picapau Amarelo, em 2003, e naquele momento era alvo de caçadores de animais silvestres.

A ave azul telefonou para o primo verde, mas ele não atendeu porque estava em gravação do “Mais Você”. Inclusive, a primeira vez em que Louro José apareceu fora do programa da Ana foi no episódio do Sítio Picapau Amarelo em que reencontra o primo.

Espaço pronto para o novo boneco

Assim que voltou aos estúdios da Globo no início do ano, Ana Maria Braga já estava pensativa sobre ter um novo boneco para interagir. No cenário do programa já tem até um espaço separado para o novo mascote que estar por vir –  algo parecido como acontecia com o próprio Louro José.

Tom Veiga, intérprete do Louro José, foi encontrado morto aos 47 anos, em 2020, em sua casa na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Segundo o laudo do IML, a causa da morte foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) causado por um aneurisma.