Andressa Urach processa Silas Malafaia e pede R$ 100 mil de indenização
O pastor questionou a moral que Andressa Urach teria para 'poder' criticar a Igreja Universal, da qual ela fez parte
Andressa Urach resolveu processar o pastor, Silas Malafia, por danos morais e pede indenização de R$ 100 mil após ter se sentido ofendida com uma declaração dele para o canal de Antônia Fontenelle no YouTube.
Na canal de Fontenelle, Silas Malafaia questionou a moral que Andressa Urach teria para ‘poder’ criticar a Igreja Universal, da qual fez parte. “Ela ficou lá por anos dando testemunho, faturando, vendendo livro. E agora vem com essa falácia? Eu não estou aqui protegendo a Igreja Universal. Agora que voltou para aquela vida que ela condenou? Voltou a fazer tudo aquilo que ela diz que foi a desgraça da vida dela? Que moral essa mulher tem para vir falar de alguém? Nenhuma.”
O advogado de Andressa Urach falou para Marco Mejia, do UOL, que “o pastor fez um comentário muito duro de que ela não teria moral para entrar com uma ação contra ele. A partir disso, houve um levante de pessoas criticando-a e chamando-a de tudo que é nome. A maneira como ele falou fez com que tomássemos uma posição jurídica”, explicou.
- Sobrinho-neto de Silas Malafaia se casa com ex-‘The Voice’ em São Paulo
- Andressa Urach fala sobre crise de borderline e nega controle do marido
- Andressa Urach retorna à Igreja Universal
- Grávida, Andressa Urach anuncia volta à prostituição e gera debate
“Você pode ter opinião para tudo, mas a liberdade de expressão termina quando pegam a opinião e fazem um mal. Ele poderia ter falado de várias maneiras. A finalidade não é ganhar grana, é mostrar que há muitas pessoas lesadas pelas igrejas. As pessoas têm que entrar com a ação se forem lesadas e não podem ser discriminadas quanto a isso”, disse o advogado
Segundo Marco Mejia, Andressa está aberta a resolver o caso de forma amigável, se Silas Malafaia faça uma retratação. “Não sou radical. Quero que as pessoas possam se retratar ou reparar”.