Angelina Jolie vai dirigir filme sobre genocídio no Camboja para o Netflix
Cada vez mais empenhada na direção de cinema, Angelina Jolie fechou uma parceira com o Netflix para a direção e lançamento de um novo filme diretamente na plataforma de streaming.
O projeto será a adaptação do livro “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers“, da ativista de direitos humanos Loung Ung. No livro de memórias, Ung conta como sobreviveu ao regime Khmer Vermelho, no Camboja, quando retirada de casa ainda criança e obrigada a se tornar soldado no campo dos órfãos – enquanto seus seis irmãos foram enviados a campos de trabalhos forçados. O regime durou quatro anos e resultou na morte de dois milhões de pessoas.
- 4 filmes de sucesso saem da Netflix em maio e você ainda não viu
- Filme mais visto da semana na Netflix tem Lindsay Lohan e vai te cativar
- 5 filmes para assistir hoje na Netflix e entrar no clima natalino
- Filme que fez sucesso no top 10 está de saída da Netflix e você ainda não viu
Este será o terceiro filme dirigido pela estrela esposa de Brad Pitt e mãe de seis filhos. Em 2011, ela estreou como cineasta com “Na Terra de Amor e Ódio“, baseado nas informações que recolheu ajudando vítimas da Guerra da Bósnia. Em 2014, assinou o roteiro e direção de “Invencível“ (imagem acima), cinebiografia de Louis Zamperini (1917-2014) também marcada por conflitos bélicos, dessa vez da Segunda Guerra Mundial.
De forma semelhante à campanha de lançamento do documentário sobre Nina Simone no Netflix, “First They Killed My Father” será inscrito em festivais de cinema pelo mundo, e depois será lançado – provavelmente no final de 2016 – diretamente no site de streaming.
Via.