Animal morre durante as filmagens de ‘Senhor dos Anéis’ e ONG protesta
Após o ocorrido, uma ONG de proteção animal iniciou uma campanha para evitar que o caso se repita
Um cavalo morreu durante as gravações da 2ª temporada da série “Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, do Amazon Prime Video. A morte ocorreu no dia 21 de março, mas o streaming só falou do assunto nesta semana.
Para a revista Entertainment Weekly, um porta-voz da Amazon Studios disse que o animal morreu no período da manhã, quando “estava sendo exercitado antes dos ensaios”.
O representante falou ainda de uma “necrópsia independente”, que constatou que o cavalo morreu devido a insuficiência cardíaca.
- Os Anéis de Poder continua gravações mesmo sem os roteiristas
- Pomba pintada para chá revelação morre intoxicada
- SP: Polícia fecha canil e encontra cachorros amarrados e feridos
- Evino lança marca de vinho e doará parte dos lucros para ONG animal
“O treinador não estava preparado e as filmagens ainda não haviam começado. Um veterinário e um representante da American Humane Association estavam presentes no momento”, diz a nota.
ONG de proteção animal protesta
O ocorrido repercutiu entre organizações de proteção animal. Foi então que Lisa Lange, vice-presidente da ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) se posicionou sobre o caso.
Em entrevista à Variety, portanto, ela pontuou que a indústria audiovisual pode usar outras formas de gravar essas cenas.
“Parece que viver no subsolo com os orcs é normal para os produtores de Os Anéis de Poder, porque eles têm a opção de usar CGI, equipamentos mecânicos e outros métodos humanos que não levariam cavalos vulneráveis à morte”, enfatizou.
A vice-presidente também opinou que os produtores de “Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” deveriam ser proibidos de usar outros animais no set de filmagens.
“A Peta está convocando os criadores do programa – e todos os outros produtores – para uma missão: não usar cavalos de verdade na série. Se eles não podem evitar a exploração de animais para sua arte, devem encontrar um novo meio, porque ninguém quer ver um derivado para a TV com o tema tormento”, finalizou.
Por fim, além das declarações de Lisa, a ONG fez uma publicação no Instagram falando sobre o caso e pedindo ajuda para protestar.
“Ajude-nos a evitar mais mortes como esta. Vá à página deles e deixe um comentário falando para os produtores PARAREM de usar cavalos vivos. E a comprometerem-se a usar apenas CGI e outros métodos livres de animais”, pede a legenda.