Anitta é criticada após fazer post sobre a Parada LGBT de São Paulo
Depois de não ter se pronunciado em casos importantes da comunidade LGBTQI+, a cantora precisou enfrentar críticas de internautas
No último domingo, 23 de junho, quando São Paulo parou para acompanhar o desfile da 24ª edição de sua Parada LGBT, a cantora Anitta decidiu fazer uma publicação em apoio, porém foi muito criticada nas redes sociais.

A funkeira exaltou a força da Parada enquanto movimento social. “Hoje foi dia da 23⁰ edição da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo que levou mais de 3 milhões de pessoas às ruas. É muito mais do que uma festa, é uma luta por respeito e dignidade. Este ano não pude estar presente mas deixo aqui meu amor, respeito e gratidão a este público que faço parte e que me traz tantas alegrias.”
https://www.instagram.com/p/BzE-JKcnNlo/
- Como reduzir o risco de doenças que são a principal causa de morte no Brasil
- Udemy oferece mais de 2.000 cursos gratuitos online
- A dieta capaz de reduzir a inflamação em apenas duas semanas, segundo estudo
- 7 destinos no Brasil perfeitos para viajar curtindo um friozinho gostoso
Porém, na mesma publicação, Anitta foi fortemente criticada pela comunidade LGBTQI+. Os internautas alegam que a cantora não se pronunciou em nome da causa quando foi necessário, como nas eleições do ano passado, por exemplo.
“Quando precisamos do seu posicionamento tu ficou muda e agora vem falar da causa”, comentou uma. “Acho um absurdo sua cara de pau”, alfinetou outra. “Engraçado que quando precisamos de você, se calou. Acho que todos nós aprendemos com os erros, mas é bom repensar e fazer algo efetivo antes de postar foto para dar close”, disparou um seguidor.
Em contrapartida, Anitta também recebeu apoio e agradecimentos. “A causa precisa de apoio de gigantes como você”, disse uma. “Obrigado por lembrar de nós, te amamos”, disse outra.