Após piada com hidrocefalia, Léo Lins é demitido do SBT
O humorista viralizou negativamente nas redes sociais ao fazer piada com a doença de uma criança: 'único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele'
O humorista Léo Lins foi demitido do SBT depois de uma piada que ele fez com uma criança com hidrocefalia viralizar de forma negativa nas redes sociais.
O RH da emissora convocou Léo na tarde desta segunda-feira, 4, para informa-lo sobre sua demissão. “Ele não tem mais contrato conosco”, diz a nota da emissora.
- Ex-humorista da Globo é preso após agredir própria mãe
- Fernanda Lima é demitida da Globo após 18 anos
- Caso Léo Lins: Polícia considera piada com deficientes crime de injúria
- Jornalista da CNN é demitido minutos antes de entrar no ar
De acordo com o Em Off, a decisão da emissora, autorizada por Silvio Santos e a alta cúpula do SBT, é irreversível, já que a família Abravanel é responsável pelo Teleton, arrecadação beneficente que mantém as unidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) abertas em todo o Brasil.
A apresentadora Silvia Abravanel, que é a grande responsável pela programação infantil na emissora do pai, teria se mostrado surpresa com a “brincadeira” de Lins, que faz parte da equipe do programa “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili.
O que ele falou?
Lins começa falando sobre o Teleton, que faz a arrecadação de dinheiro para ajudar crianças com problema de saúde, e depois menciona a história de um garoto do Ceará:
“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes.”