Léo Lins tenta fazer humor ao atacar influenciadora com gordofobia

Sem precisar apelar para piadas gordofóficas, LGBTfóbicas, racistas e machistas, outros humoristas ganham espaço na internet - e você precisa conhecê-los

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O humorista Léo Lins, que faz parte do programa “The Noite” do Danilo Gentili, no SBT, publicou na última segunda-feira, 31, uma foto em seu Instagram da influenciadora digital, Pati Quental, na qual ela veste uma camiseta com a frase: “Fica com Deus porque comigo não vai rolar”. Lins questionou de forma irônica aos seus seguidores: “Gostei dessa camiseta, onde encontro?”.

leo lins
Crédito: Reprodução/InstagramLéo Lins ataca influenciadora com gordofobia

Não demorou muito para que as pessoas começassem a destilar ódio contra Pati, com diversos comentários gordofóbicos no post de Léo Lins. Uma das pessoas que comentou na publicação foi o próprio Danilo Gentili, que acumula um histórico bem grande de “piadas” constrangedoras a outras pessoas. “Ela se acham maior que Deus. E talvez seja”, disse o apresentador.

Danilo gentili comenta post de léo lins
Crédito: Reprodução/InstagramDanilo Gentili faz piada gordofóbica ao comentar em post do Instagram do seu amigo de programa

Após a repercussão negativa, Léo Lins excluiu a publicação.

Não é novidade para ninguém que a gordofobia, assim como outros temas sensíveis, é um problema sério que a sociedade enfrenta atualmente. Mas, ao invés de dar palco para “humoristas” como Léo Lins, que acham que estão no direito de difamar alguém, propagando ódio a minorias, listamos aqui alguns artistas que realmente valem a pena ser seguidos para rir sem dor na consciência. Valorize-os!

Camilla de Lucas

Camilla de Lucas
Crédito: Reprodução/InstagramInfluenciadora de moda e beleza, Camilla de Lucas, conquista grande público

A carioca e influencer digital, Camilla de Lucas, vem ganhando atenção de seguidores através dos seus conteúdos de moda e beleza em suas redes sociais. Ela que já foi chamada de “gênia” por Regina Casé, acumula mais de 2,2 milhões de seguidores na sua conta do Instagram e 1,9 milhão de inscritos no YouTube. Camilla faz vídeos de resenhas de produtos de beleza, dá dicas de roupas do dia a dia, cria personagens em diversas situações, tudo isso trazendo publicações de uma forma humorada, mas sem depreciação a alguém.


Mathy Lemos

Mathy Lemos
Crédito: Reprodução/TwitterDe Dom Pedro, Maranhão, Mathy Lemos faz sucesso com suas dublagens perfeitas nas redes sociais

A maranhense Mathy Lemos começou a carreira de influenciadora digital não faz muito tempo, mas já está fazendo sucesso na internet, chamando atenção inclusive de famosos como o comediante Marcus Majella. Considerada por muitos a nova “rainha da dublagem”, Mathy se identifica com uma mulher transsexual. Apesar de todo preconceito que a sigla “T” sofre diariamente, ela vem ganhando espaço através dos seus vídeos humorísticos no Instagram e no Tik Tok, plataforma que ela já acumula mais de 600 mil seguidores.


Lorrane Silva

Lorrane
Crédito: Reprodução/InstagramLorrane Silva é a nova sensação das redes sociais, humorista se apresentou nas Paraolimpíadas Rio 2016

A humorista mineira, Lorrane Silva, ou Pequena Lô, como é mais conhecida, é uma das maiores descobertas da internet nos últimos meses. Na maior parte do seu conteúdo nas redes, ela simula situações que acontecem no dia a dia das pessoas. Nessa brincadeira ela já tem mais 700 mil seguidores que a acompanhando diariamente no Instagram. Vale ressaltar que a influencer também é psicóloga e militante das causas sobre pessoas com deficiência. Em 2016, ainda como integrante do grupo de dança Araxá Dance Company, ela participou da abertura das Paraolimpíadas Rio 2016.

View this post on Instagram

Quem nunca? 🤣🤣

A post shared by Lorrane Silva (@_pequenalo) on


Pedro Ottoni

Pedro Ottoni
Crédito: Reprodução/InstagramO ator Pedro Ottoni estará na próxima temporada de Malhação, que estreia em 2021

Desde 2017, Pedro Ottoni é o humorista à frente do canal ATORmentado, com mais 500 milhões de inscrito no YouTube. Pedro tem um humor peculiar, dentro do seu trabalho tem sim situações relacionadas ao cotidiano das pessoas, mas o artista faz questão de satirizar o contexto político social em que o Brasil se encontra no momento. Recentemente, ele foi contratado pelo Felipe Neto para iniciar um projeto no canal do YouTuber que só trabalhará com artistas negros. Além disso, o ator também está escalado para a nova temporada de Malhação, que está prevista para estrear em abril de 2021.


Mapoua Mapoona

Mapoua

Mapoua Mapoona é uma personagem criada por Yago Gomes em 2018. Na época, a artista surgiu para se arriscar na vida de influencer – e deu certo. Com vídeos mostrando a sua vida na Favela da Rocinha e fingindo brigar com a sua mãe – referenciado por ‘Minha Mãe É Uma Peça’ de Paulo Gustavo -, comediante conquistou o grande público esse ano com puro carisma. Mais de 600 mil seguidores acompanham a atuação de Mapoua diariamente no Instagram, incluindo seu amigo pessoal, o também comediante Tokinho.

View this post on Instagram

ATÉ QUANDO VAI SER ASSIM @drikaqt 😂

A post shared by MAPOUA (@yagomapoua) on