Apresentador do SBT reproduz machismo pedindo nude de Luisa Sonza
Durante o programa Primeiro Impacto, do SBT, Marcão do Povo pediu que a imagem fosse exibida ao vivo.
A cantora Luisa Sonsa, que teve sua conta do Instagram hackeada e um nude vazado no domingo, 3, teve o caso relembrado de forma machista e quase criminosa nesta terça-feira,5, por dois apresentadores de TV.
Durante o programa Primeiro Impacto, do SBT, Marcão do Povo – que comanda o noticiário matinal – pediu que a foto de Luisa nua fosse mostrada ao vivo.
Ao ser informado que a imagem não podia ser exibida, Marcão retrucou: “Mas por que não posso mostrar a foto dela nua aqui? A nossa concorrente [Globo] não mostra o povo pelado lá, fazendo sexo na televisão, por que eu não posso mostra a foto dela pelada aqui?”, comparando cenas de nudez gravadas em novelas com sua intenção de mostrar a imagem íntima de Luisa sem consentimento, ampliando a divulgação de uma foto que foi disseminada de forma criminosa.
- Instagram inova com ferramenta para nudes enviadas na DM; entenda
- Por que o Instagram excluiu nude de Ana Cañas?
- 7 filmes de sucesso que jamais seriam tolerados hoje em dia
- Servidor aposentado do Senado é detido por filmar por baixo da saia de mulher
Gabriel Cartolando, que acompanhava o apresentador, respondeu: “Não vamos mostrar por causa do Whindersson Nunes, que é uma cara muito legal”. No que Marcão concordou: “Ah, aí sim. Tudo bem. Gosto demais dele”. Ambos demonstram falta de empatia com Luisa e machismo em suas declarações, o que gerou repercussão na internet, como mostra matéria do Hypeness.
Veja algumas reações de internautas:
EM RESPEITO AO WHINDERSSON???? a Luísa tem a foto vazada e o respeito tem que ser ao homem ainda PQ MEU DEUS?? difícil ser mulher nesse mundo ?
— Larissa Mendes (@LarihMendes) 4 de fevereiro de 2019
acidentes acontecem//pessoas horríveis existem
mas como homem é escroto, prefere acreditar que a culpa é sempre da mulher que “quis”— star borboleta (@caralhobluivy) 5 de fevereiro de 2019
Todo dia Marcão do Povo fazendo uma merda diferente
a da vez foi dizer que poderia mostrar a foto nua da Luísa Sonza em rede nacional porque tem cenas de sexo nas novelas da Globo
e pra piorar mais, o ilustre Gabriel Cartolano diz que não vai passar “em respeito ao Whindersson” pic.twitter.com/ToJ5SSCn7i
— Ricardo S (@RickSouza) 4 de fevereiro de 2019
Em setembro de 2018 a importunação sexual virou crime. O texto também criminaliza a divulgação por vídeo e foto de cena de sexo, ou nudez, sem o consentimento da vítima. Saiba mais: