Apresentador do SBT reproduz machismo pedindo nude de Luisa Sonza

Durante o programa Primeiro Impacto, do SBT, Marcão do Povo pediu que a imagem fosse exibida ao vivo.

07/02/2019 17:02 / Atualizado em 20/02/2019 12:19

Marcão do Povo (direita) pediu que nude de Luisa fosse mostrado ao vivo em seu  programa
Marcão do Povo (direita) pediu que nude de Luisa fosse mostrado ao vivo em seu  programa - Reprodução: SBT

A cantora Luisa Sonsa, que teve sua conta do Instagram hackeada e um nude vazado no domingo, 3, teve o caso relembrado de forma machista e quase criminosa nesta terça-feira,5, por dois apresentadores de TV.

Durante o programa Primeiro Impacto, do SBT, Marcão do Povo – que comanda o noticiário matinal – pediu que a foto de Luisa nua fosse mostrada ao vivo.

Ao ser informado que a imagem não podia ser exibida, Marcão retrucou: “Mas por que não posso mostrar a foto dela nua aqui? A nossa concorrente [Globo] não mostra o povo pelado lá, fazendo sexo na televisão, por que eu não posso mostra a foto dela pelada aqui?”, comparando cenas de nudez gravadas em novelas com sua intenção de mostrar a imagem íntima de Luisa sem consentimento, ampliando a divulgação de uma foto que foi disseminada de forma criminosa.

Gabriel Cartolando, que acompanhava o apresentador, respondeu: “Não vamos mostrar por causa do Whindersson Nunes, que é uma cara muito legal”. No que Marcão concordou: “Ah, aí sim. Tudo bem. Gosto demais dele”. Ambos demonstram falta de empatia com Luisa e machismo em suas declarações, o que gerou repercussão na internet, como mostra matéria do Hypeness.

Veja algumas reações de internautas:

Em setembro de 2018 a importunação sexual virou crime. O texto também criminaliza a divulgação por vídeo e foto de cena de sexo, ou nudez, sem o consentimento da vítima. Saiba mais: