As diferenças dos discursos de Bonner e Leifert sobre Petrix no BBB20
Ao contrário do jornalista, o apresentador do reality show omitiu duas informações importantes sobre o caso
Na noite desta segunda-feira, 3, William Bonner e Tiago leifert apresentaram em seus respectivos programas, o “Jornal Nacional” e o “BBB20“, a situação do brother Pétrix Barbosa (Camarote) com a polícia.
As divergências nos discursos do âncora do principal noticiário da TV Globo e do apresentador do reality show são sutis, porém fazem toda a diferença para o público a que foram apresentados.
Petrix é acusado de xenofobia e homofobia contra Pyong Lee
- BBB 23: Equipe de Sarah Aline expõe comentários racistas
- BBB 23: Irmã de Key critica Bruna Griphao e aponta racismo no reality
- BBB 23: Key Alves vai testemunhar no inquérito da morte de Leandro Lo?
- Bruna Griphao dá chega pra lá em Gabriel no BBB 23: ‘Lembro de nada’
Confira abaixo o discurso de William Bonner no JN:
“A Polícia Civil do Rio de Janeiro intimou o participante do Big Brother Brasil 20 Petrix Barbosa a prestar depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher. A intimação foi entregue hoje nos Estúdios Globo. A polícia quer que Petrix explique supostos casos de assédio dentro do programa. O depoimento está marcado para a próxima sexta-feira. A assessoria de Petrix não quis se manifestar sobre a intimação.”
Agora, confira o que Leifert falou na edição de ontem do BBB:
“Hoje a Polícia Civil do Rio de Janeiro veio aos Estúdios Globo para intimar Petrix a prestar depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher. A delegacia quer esclarecimentos sobre o comportamento do Petrix dentro da casa, assunto que já foi tratado aqui com vocês duas vezes. Como o Petrix está confinado, o departamento jurídico da Globo foi quem recebeu o documento.”
Análise
Perceba que Leifert omitiu o porquê da investigação da polícia e não citou a questão dos supostos assédios, e limitou-se a dizer que a delegacia quer “esclarecimentos sobre o comportamento do Petrix”.
Além disso, o apresentador do reality, ao contrário de Bonner, não menciona o fato de o depoimento estar marcado para esta sexta-feira, 7, o que poderia influenciar a decisão do público a respeito do paredão desta terça, 4.