Ativistas do Catar denunciam matança de cachorros vira-lata antes da Copa
O governo do Catar teria pegado milhares de cachorros sem dono das ruas e os levado para locais desconhecidos
Ativistas dos direitos de animais denunciaram que o governo do Catar promoveu uma matança de milhares de cachorros vira-latas, antes do início da Copa do Mundo. Segundo informações obtidas pelo portal UOL, a denúncia foi encaminhada à Polícia, mas a apuração dos casas não foi longe.
Ainda de acordo com o portal UOL, os cachorros foram mortos a tiros ou a facadas. Os ativistas ligados à organizações não-governamenais e veterinários foram os responsáveis por entregar as denúncias para a polícia. As denúncias também foram entregues ao governo, que não buscou efetivamente os culpados pelas mortes dos cachorros de rua.
O governo do Catar teria pegado milhares de cachorros sem dono das ruas e os levado para locais desconhecidos.
- Dor nas costas pode ser principal sintoma deste câncer; saiba detectar
- Este tempero ajuda a prevenir o câncer
- 5 hábitos para cultivar a felicidade no dia a dia
- Sinais de deficiência de vitamina C e como corrigir
Assessor da CBF arremessa gato que havia invadido coletiva de imprensa
No Catar, assim como em diversos países que cultuam o islamismo, boa parte da população não considera os cachorros como animais de estimação. Ele ainda acreditam que os animais são perigosos e podem transmitir doenças às pessoas.
O Comitê Supremo, órgão do governo do Catar responsável pela organização da Copa do Mundo, foi questionado pelo UOL sobre as denúncias feitas pelos ativistas. Porém, o órgão apenas repassou o e-mail de contato direto com o governo e não se manifestou.