Ator da Globo fala que perde seguidores ao postar foto com marido
Pedro Henrique Müller deu vida ao soldado gay Otávio, da novela Orgulho e Paixão, e fazia par romântico com Juliano Laham
O ator da Globo, Pedro Henrique Müller, que deu vida ao soldado gay Otávio, da novela Orgulho e Paixão, em que estrelou o primeiro beijo gay de uma novela das 6, contou que geralmente sofre homofobia dos internautas em suas redes sociais.
De acordo com o ator, quando ele faz alguma publicação com com o marido, Marcello Talone, ele automaticamente começa perder seguidores. “Sempre que eu posto fotos com o Marcello no Instagram os meus seguidores despencam. É surreal isso. ‘Ok ser gay, só não poste fotos com seu marido’. Pelo amor de Deus!”, desabafou ele.
Orgulho e Paixão, trama de época que foi ao ar em 2018, foi um marco da comunidade LGBTQIA+ por exibir o primeiro beijo entre dois homens no horário, com o casal formado por Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Müller).
- Esposa de Bruce Willis fala sobre doença do ator: ‘não tem cura’
- Qual foi a causa da morte de Jorge Lafond, a Vera Verão?
- Glória Maria foi a primeira no Brasil a usar Lei Afonso Arinos: ‘Eu tenho orgulho’
- Antonio Fagundes fala pela primeira vez sobre namoro de seu filho com ator
Homofobia é crime
Infelizmente, ainda hoje existem pessoas que têm aversão à comunidade LGBTQIA+ e que renegam a existência da classe na sociedade por puro preconceito. Desde junho de 2019, é previsto por lei que homofobia é considerado crime no Brasil. O ato criminoso é punido através da Lei de Racismo (7716/89), que hoje prevê crimes de discriminação ou preconceito por “raça, cor, etnia, religião e procedência nacional”.