Ator José de Abreu deixa TV Globo após 40 anos na emissora
Morando na Nova Zelândia, ator afirmou que vai tentar carreira internacional
Após cerca de 40 anos na TV Globo, o ator José de Abreu, 74 anos, anunciou que vai deixar de fazer parte do elenco fixo da emissora no final de junho.
O anúncio foi feito durante uma live realizada pelo ex-presidente Lula na noite de quarta-feira, 3.
O ator, que atualmente mora na Nova Zelândia com a noiva Carol Junger, 22 anos, disse que há dois meses vinha negociando a sua saída.
- Ator da Globo descobre doença crônica antes de cirurgia: ‘eu não sabia’
- Após infarto, jornalista José Roberto Burnier revela o que salvou sua vida
- Veja o antes e depois do elenco de ‘Sítio do Picapau Amarelo’
- SP: Globo demite repórter após denúncia de suposto furto
“Eu acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar no dia 30”, afirmou o ator.
José de Abreu afirmou que vai tentar carreira internacional. “Agora vou tentar carreira internacional. Vou mudar de vida. Estou aqui [na Nova Zelândia] melhorando o meu inglês. Vou continuar trabalhando na Globo, por obra certa, mas sem contrato depois de 40 e tantos anos… É uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas”, completou
De acordo com o UOL, José de Abreu fez a sua primeira novela na Globo em 1980, atuando em “As Três Marias”, mas deixou a emissora entre 1989 e 1991. Foi a época em que o ator trabalhou a extinta TV Manchete e participou de novelas como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”.
Seu último trabalho na Globo foi na novela “A Dona do Pedaço”, em 2019, quando interpretou o personagem Otávio.