Atriz de Travessia, Luci Pereira denuncia xenofobia no Rio de Janeiro
"Você devia voltar para lá, lá é sua terra. Você está fazendo o que aqui?", relatou a atriz, tendo ouvindo os absurdos de um homem na rua
A atriz Luci Pereira, que está atuando na novela das 21h na TV Globo, Travessia”, em um vídeo publicado em suas redes sociais, denunciou ter sido vítima de xenofobia, quando estava a caminho de um supermercado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
“Você devia voltar para lá, lá é sua terra. Você está fazendo o que aqui?”, relatou a atriz, tendo ouvindo os absurdos de um homem na rua, após ela ter contado que é de Campina Grande, na Paraíba.
A atriz que interpreta a personagem Creusa, em Travessia, relatou no vídeo que foi abordada pelo homem. Ele comentou sobra o folhetim e questionou a artista de onde ela era. Ao responder o homem, ele em seguida disse para Luci voltar pro Nordeste e xingou várias vezes o “sotaque feio”, além de questionar “como uma mulher que fala feio estava fazendo novela”.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
Luci também desabafou sobre já ter ouvido diversas vezes que interpreta apenas empregadas porque é nordestina. Caso ela não fosse, seria escalada para fazer outros papeis.
“Para mim, como atriz, o personagem que vier eu vou lá e faço. Eu estou fazendo o que gosto e ganhando para isso. Eu sobrevivo disso”, declarou a atriz vitima de xenofobia.
Ver essa foto no Instagram