Atrizes da Globo saem em defesa de Dani Calabresa
Tatá Werneck, Letícia Colin, Ingrid Guimarães, Debora Falabella, Isis Valverde e Paolla Oliveira foram algumas das artistas que mandaram apoio à Calabresa
Nesta sexta-feira, 4, a revista Piauí, da Folha de S.Paulo, publicou uma matéria destrinchando as acusações de assédio sexual diretamente para o ator Marcius Melhem, ex-diretor do núcleo humorístico da Globo. Após a repercussão do caso, atrizes da casa, como Tatá Werneck, Letícia Colin, Ingrid Guimarães, Debora Falabella, Isis Valverde, Paolla Oliveira, Leandra Leal e outras demonstraram apoio a colega Dani Calabresa.
Os relatos da reportagem falam que ele tentou forçar um beijo na comediante durante uma festa do elenco do “Zorra Total” em 2017, além de ter lambido seu rosto e exposto o pênis a ela.
De acordo com os 43 relatos entrevistados pelo veículo jornalístico, duas são vítimas de assédio sexual, sete de assédio moral e mais três de ambos os comportamentos. Os episódios teriam acontecido fora do ambiente de trabalho e dentro dele também.
“Zorra”, “Fora de Hora”, “Tá No Ar: A TV Na TV”, “Escolinha do Professor Raimundo” e o quadro do “Fantástico”, “Isso a Globo Não Mostra” devem ficar apenas nas lembranças dos expectadores, já que todos esses programas não farão mais parte da grade da emissora.
Atrizes da Globo apoiam Dani Calabresa
A apresentadora do “Lady Night”, Tatá Werneck foi singela, mas se compadeceu com o caso envolvendo sua amiga. Assim como a atriz Leandra Leal que postou em seu perfil uma mensagem para Calabresa: “Exemplo de Força e Coragem”. Bruna Linzmeyer aproveitou para dar o recado através do Stories também. “Todo meu respeito e carinho a todas as vítimas que tiveram estômago e coragem para denunciar os assédios de Marcius Melhem, a luta continua”, diz.
“Mulher tão amorosa, talentosa e hilária: meu respeito, meu abraço e minha raiva dolorida diante de tudo que você passou! Lastimáveis episódios e o tempo distendido até que tudo viesse à tona. Que seu coração agora encontre paz pra ir e vir, no seu direito genuíno de caminhar se sentindo inteira. Obrigada por seu relato pela sua resistência. Você é imensa”, escreveu Letícia Colin.
A apresentadora da casa Fernanda Paes Lemes também se posicionou sobre o caso. “Algumas feridas precisam de silêncio pra curar, outras de voz. Ser mulher é um ato político de extrema coragem. Todo meu carinho e acolhimento à Dani Calabresa”. A atriz Debora Falabella postou em sua conta do Instagram uma mensagem de apoio a amiga. “Obrigada pela coragem, Dani Calabresa. Estou com você”.
https://www.instagram.com/p/CIYWjWMD7jL/
As atrizes Isis Valverde e Nathália Dill não ficaram de fora dos posicionamentos. “Todo o meu RESPEITO e Apoio! ✊🏻👏🏻fiquei com a garganta apertada lendo suas palavras”, escreveu Isis mandando solidariedade para a colega. “Sempre fui muito fã da Dani Calabresa. Muito triste ler essa matéria e saber tudo o que ela passou e como vimos, não só ela”, fala Dill.
As veteranas de casa, Ingrid Guimarães, Paolla Oliveira e Giovanna Antonelli também demonstraram apoio através das redes sociais. “Todo o meu amor às mulheres que usam da sua voz pra não calar a voz das próximas. É preciso estar atento e forte. @calabresadani tamo junta”, disse Guimarães.
Recitando um verso de poema, Giovanna Antonelli disse: “No chão uma lágrima caiu.Foi dor, Foi desgaste na alma. Foi o coração que se partiu.’#AdvaldoSousaMe sinto triste e solidária a todas as mulheres desse mundo e Dani Calabresa que sua coragem, ‘encoraje’ tantas outras”.
“Obrigada pela coragem, Dani Calabresa. Lamento por tudo que está passando. Você é uma mulher incrível. Seu sorriso é uma porta para nossos sorrisos”, escreveu Paolla em sua rede social.