Auditor que barrou joias de Bolsonaro participou de reality show
O reality show "Aeroporto - Área Restrita" acompanha a rotina dos servidores que trabalham dentro do aeroporto
Mario de Marco Rodrigues de Souza, o auditor que está em evidência por ter barrado as joias de Jair Bolsonaro na alfândega em 2021, já participou de reality show da Discovery+.
De Marco é um dos personagens do “Aeroporto – Área Restrita”. O programa acompanha a rotina dos servidores que trabalham dentro do aeroporto, que fazem apreensão de drogas e outros bens irregulares nas bagagens dos passageiros.
Ele apareceu na segunda temporada do reality, em 2018, e está na Receita Federal desde 2006. Porém, quando participou do programa, ele era chefe da Dibag (Divisão de Conferência de Bagagem). Atualmente, ele é delegado adjunto da alfândega do aeroporto.
“Sempre trabalhei na área de bagagem. […] É uma responsabilidade grande coordenar tudo. Coordenar as equipes, as pessoas, porque aqui a gente tem uma missão muito importante. Essa é a porta de entrada do país”, disse De Marco, em “Aeroporto – Área Restrita”.
Na atração, assim como os outros servidores, De Marco tem uma postura séria e firme. No entanto, em alguns momentos da gravação, mostrou seu lado sarcástico ao fazer a interrogação de viajantes suspeitos.
Em um dos episódios, uma mulher tenta ingressar no país com um grande volume de mercadorias para vender. Mas, caixas de brinquedos são encontradas na bagagem dela, além de adesivos falsos de uma agência reguladora que seriam colados em produtos falsificados.
“Preciso te explicar que não pode trazer? Não, né”, fala o delegado. Vendo De Marco tirar os itens das caixas, a mulher questiona se ele tem um “coração bom”. “Meu coração é bom, é excelente”, responde ele.