Autora motivacional Lizzie Velasquez é vítima de bullying no TikTok
Lizzie, que tem uma síndrome rara e ficou famosa após um discurso emocionante feito em um Ted viralizar, implorou para que as pessoas parem de fazer isso
A palestrante e autora motivacional Lizzie Velasquez voltou a viralizar nas redes sociais. Porém, desta vez, não foi por um motivo feliz e inspirador. Pelo contrário. Lizzie tem sido constantemente vítima de um bullying pesado no TikTok, uma rede social bastante usada entre os jovens.
Na situação, uma mãe mostra ao filho uma foto da palestrante, e anuncia: “esta será sua nova professora na escola”. O menino tem uma reação de assustado, e a mãe ri.
Contra o bullying, Lizzie Velasquez gravou um vídeo pedindo ajuda aos “tiktokers” (assim que são chamados os usuários do TikTok). Ela diz que isso não é engraçado, e não se trata de uma piada.
- Vovó tiktoker viraliza com conselhos amorosos
- Fãs ajudam Lewis Capaldi em show após cantor ter crise de Síndrome de Tourette
- Quem é Paulinha Lopes, da Banda Takitá, que viralizou em memes na web?
- Tiktoker famosa morre repentinamente aos 21 anos
“Se você é um adulto que tem uma criança em sua vida, por favor, não ensine a ela que ficar assustado com a aparência de outra pessoa é algo ok. Por tudo, tudo o que essas crianças precisam saber sobre ter empatia e ser educado com o outro, começa em casa. Por favor, isso não está certo. Isso precisa parar. Somos humanos, temos sentimentos”, implora a palestrante.
Viralizou nas redes
Lizzie Velasquez viralizou nas redes sociais em 2013, quando ela apresentou um TED intitulado “como você se define?”. No discurso, a palestrante diz que tem uma síndrome rara, e que a vida inteira sofreu preconceito de todas as partes. Ela já chegou a ser chamada de “a mulher mais feia do mundo”.
Mas ela não permitiu que esta síndrome a definisse. Ela se formou na faculdade. Escreveu livros. E hoje dá palestras ao redor do mundo, tornando-se uma verdadeira inspiração para pessoas de todas as idades.