Autoras de beijo gay cortado postam foto de HQ censurada por Crivella
Internautas ironizaram protesto de escritora de 'Órfãos da Terra': “Na novela não pode, né, querida?”
Thelma Guedes e Duca Rachid, autoras de “Órfãos da Terra” – trama das 18h da Globo – usaram seus perfis nas redes sociais, nesta sexta-feira, 6, para reivindicar a atitude de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro (RJ), de mandar recolher da Bienal do Livro uma HQ temática dos Vingadores com um beijo entre dois homens.
Contudo, o que os seguidores das escritoras não entenderam, foi que o protesto aconteceu um dia após o folhetim de ambas sofrer uma espécie de censura velada. A emissora carioca anunciou que iria ao ar o beijo lésbico entre Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon) na última quinta-feira, 5, mas a cena não foi exibida.
Enquanto a novela estava no ar, Thelma publicou no Twitter a imagem dos dois personagens masculinos se beijando na graphic novel censurada por Crivella.
Os internautas da novelista cobraram a cena, que havia sido divulgada pela Globo.
“Cadê o beijo de Vamila?”, questionou uma fã do casal chamado do casal #Vamila. “Na novela não pode, né, querida?”, debochou um telespectador. “Thelma, pena que seu roteiro com o beijo não foi ao ar”, lamentou outro.
https://twitter.com/thelma_guedes/status/1170091686447525893?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1170091686447525893&ref_url=https%3A%2F%2Ftvefamosos.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2019%2F09%2F06%2Fautora-de-beijo-gay-em-novela-publica-imagem-de-hq-censurada-por-crivella.htm
Duca Rachid publicou a imagem da HQ em seu Instagram, mas como seu perfil é trancado apenas amigos comentaram.
Ao UOL, a Globo justificou o corte: “Decisão puramente artística”.