Avô de gêmeas trans vende casa para pagar cirurgia das netas
A série da HBO Max "Gêmeas Trans: Uma Nova Vida" mostra a rotina de Mayla e Sofia após realizarem a sonhada cirurgia de cirurgia de redesignação sexual
Aguinel, 69 anos, avô das gêmeas trans Mayla e Sofia, de 21 anos, vendeu uma casa para pagar a cirurgia de redesignação sexual das netas.
O homem, que não é avô biológico das garotas, é casado com a avó materna Erenita, mas ajudou na criação das jovens. Quando soube do desejo das netas de fazer o procedimento cirúrgico, não pensou duas vezes em ajudá-las a concretizar esse sonho.
Esse momento entre avô e netas é exibido logo no primeiro episódio da série “Gêmeas Trans: Uma Nova Vida”.
- Os 10 filmes e séries mais assistidos da HBO Max atualmente
- Gêmeas trans do Brasil mostram rotina em série após cirurgia
- Ariadna, primeira trans do BBB, posa nua para divulgar seu perfil em site adulto
- Dia da Visibilidade Trans: Cantora lírica ensaiava escondida
Avô das gêmeas trans vende casa para pagar cirurgia
“O meu avô vendeu a casa, que nem é meu avô de sangue, mas eu considero muito que é meu avô. Ele não tinha obrigação de fazer nada, ele não tem filhos, e eu e a Sofia, somos como filhas para ele”, disse Mayla, em entrevista exclusiva para a Catraca Livre.
“Todo que ele tem, ele sempre falou: ‘vai ficar para as meninas’. ‘Por que eu vou negar de vender uma casa e realizar os sonhos delas?’. Ele falou pra mim que só iria se sentir realizado no momento em que a gente fizesse a cirurgia e foi isso que aconteceu”, contou a estudante de engenharia.
A estreia da série ‘Gêmeas Trans: Uma Nova Vida’
Mayla e Sofia ficaram conhecidas no mundo como as primeiras gêmeas transexuais a realizarem a cirurgia de redesignação sexual ao mesmo tempo. Porém, o fato aconteceu em 2021, em um hospital de Blumenau, Santa Catarina.
Mundialmente conhecidas após estamparem os os noticiários internacionais, as duas são as estrelas da nova série “Gêmeas Trans: Uma Nova Vida”, que fica disponível a partir de 1º de junho na HBO Max e no Discovery+.
O que a série aborda?
As duas jovens que passaram por uma cirurgia de redesignação sexual aos 19 anos, são as protagonistas de uma produção nacional que chega às plataformas no mês do Orgulho LGBTQIAP+.
Ao longo de seis episódios, elas se reencontram para desfrutar de férias, reencontrar antigos amigos e enfrentar novos desafios.
Mayla, que reside em Buenos Aires e estuda medicina, e Sofia, que vive em Franca, interior de São Paulo, e estuda engenharia, compartilham conflitos, escolhas, amor, realização de sonhos e o cotidiano de luta por reconhecimento e contra o preconceito.
Mas, o reality aborda outros temas, mostrando a origem humilde das jovens, criadas em Tapira, uma pequena cidade de Minas Gerais, onde a família sempre se esforçou para apoiar e contribuir com seus sonhos, apesar das limitações financeiras e sociais.
A distância entre elas
Sofia relatou como foi o sentimento delas ficarem distantes uma da outra devido as circunstâncias da vida adulta, como é o caso de Mayla que foi estudar medicina na Argentina. Porém, sempre com uma perspectiva positiva do que elas alcançaram.
“A gente entende sim o fato de que temos que ir atrás do nosso futuro, os nossos pais trabalharam muito para estar no lugar que estamos hoje e temos que retribuir, tem que estudar, procurar uma profissão, ter uma estrutura para seguir nossa vida porque a gente não vai ter eles o resto da nossa vida, né?”, falou a jovem.
“Mas, hoje, a gente entende quando cada uma tem que ir para um lado, a gente parava para compreender. Mas o fato de não doer, não quer dizer que não exista [saudade] porque a conexão que eu tenho com ela é diferente da conexão que eu tenho com qualquer outra pessoa, é a pessoa que eu mais amo no mundo, é a pessoa que mais me identifico, mesmo que eu brigo, a gente se xinga, briga de tapa uma com a outra”, relatou a estudante.
“A gente tem uma ligação, quando a Mayla tá mal, eu pego e mando uma mensagem pra ela. Se a gente mostrar o nosso histórico de conversa, vai ter mensagens do nada que uma ou outra manda escrito ‘te amo’. Mesmo que a gente não conversou sobre o assunto, a gente sabe que a outra tá passando por uma situação difícil”, finalizou a influenciadora.
O que esperar da produção?
No primeiro episódio, as gêmeas se reencontram para iniciar suas férias, mas com um propósito especial: participar de um concurso de beleza realizado na cidade em que cresceram.
Esse concurso sempre foi um sonho para ambas desde a infância, e se tornou ainda mais especial porque os figurinos serão assinados por Michelly X, uma renomada stylist e mulher trans conhecida por criar looks para personalidades como Ivete Sangalo, Xuxa, Anitta e muitas outras.