Bailarinas do Faustão são demitidas pela Band próximo ao Natal
Entenda o que motivou a emissora de São Paulo fazer um corte em massa, especialmente no programa "Faustão na Band"
As bailarinas do Faustão foram demitidas da Band, nesta quinta-feira, 22, depois de uma reunião com a diretoria do programa “Faustão na Band”. A notícia já começou a circular pelos corredores da emissora e também nas redes sociais. Algumas das profissionais que faziam parte do corpo de balé ficaram surpresas com o corte inesperado próximo ao Natal.

As mudanças fazem parte de uma repaginada que o programa passará para o ano de 2023. Ao que indica, Faustão continua na emissora, mas a ausência do clássico balé do apresentador já é para se adequar com o novo formato.
“Foi uma tristeza só, véspera de Natal, a gente não esperava passar por isso. Um clima muito triste mesmo. Nos pegaram de surpresa”, disse uma delas ao UOL e pediu para não ser identificada.
- Bonito é destino acessível para todas as idades; veja dicas
- Ilhabela além das praias; 5 passeios sem pisar na areia
- Os benefícios surpreendentes de meia colher de azeite de oliva para a sua saúde
- O que são e-games?
A última gravação com as bailarinas ocorreu na noite da última quarta-feira, 21. As profissionais já tinham conhecimento que na manhã desta quinta-feira, 22, teriam uma reunião e imaginavam possíveis demissões, mas não de todas.
No Instagram, a bailarina Hadassa Baptista falou sobre a demissão em massa feita pela emissora paulista. “Fui desligada essa manhã do balé, na verdade, o balé inteiro foi desligado. Estamos ainda tentando entender, mas sabemos que Deus está no controle de tudo”.
O novo formato do programa “Faustão na Band” faz parte de um corte de gastos radical. A ideia é que a atração seja feita pelo menor número possível de pessoas.
Ainda de acordo com o UOL, o “Faustão na Band” sofreu baixas em outros setores, além das profissionais de dança, produtores também foram demitidos.